Oficina Brasil


Delphi Technologies celebra Reman Day com o marco de 9 mil toneladas de resíduos tratados

A empresa comemora o programa global de conscientização sobre o uso de peças remanufaturadas, com processos sustentáveis, que contribuem para a preservação do meio ambiente

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com o programa, em 10 anos, a  Delphi, já evitou o descarte de 9 mil toneladas de lixo em aterros sanitários, reaproveitando as peças e recolocando no mercado de reposição os produtos remanufaturados, como injetores e bombas de diesel.

Outro destaque do programa Reman é que permitiu à empresa reduzir o uso de matéria-prima e energia em 85%, além do consumo 86% menor de água no processo fabril do Reman, em comparação com uma peça nova.

O processo Reman da Delphi Technologies consiste em coletar a peça usada no mercado de reposição e desmontá-la para realizar uma avaliação técnica de seus componentes na linha de produção. Após essa verificação rigorosa, as peças são testadas e, dependendo do estado de conservação, podem ser reutilizadas ou recicladas para ter um produto remanufaturado com as mesmas especificações técnicas de um original. Já as peças reprovadas na análise técnica são descartadas e substituídas por outras novas.

Thiago Palotta, Engenheiro de Aplicação da Delphi Technologies, ressalta: “Nosso processo é extremamente rigoroso para, ao final, oferecer ao cliente um produto de alta qualidade como um original. O consumidor também tem uma vantagem econômica de adquirir uma peça remanufaturada, com preço entre 20% e 50% menor que um novo, porém com o mesmo tempo de garantia”.

Comentários