Oficina Brasil


Delphi Technologies celebra, pela quinta vez, o programa Reman Day, com 10 mil toneladas de resíduos reutilizados

A data foi criada há cinco anos e é comemorada pela Delphi Technologies em todas as suas unidades

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Delphi Technologies Aftermarket, marca da BorgWarner Inc., celebra novamente o Reman Day, programa global de conscientização sobre o uso de peças remanufaturadas, com soluções ecológicas. A reutilização de resíduos para a produção de injetores e bombas diesel gera uma economia de 50% a 70% no uso de matéria-prima e 85% no consumo de energia. Em todos esses anos, o programa Reman já evitou o descarte de 10 mil toneladas de lixo em aterros sanitários.

O processo Reman, da Delphi Technologies, consiste em capturar a peça usada no mercado de reposição e desmontá-la para realizar uma avaliação técnica de seus componentes na linha de produção. Após essa verificação, as peças são testadas e, dependendo do estado de conservação, podem ser reutilizadas ou recicladas para serem utilizadas em um produto remanufaturado com as mesmas especificações técnicas de um original. Já as peças reprovadas na análise técnica são descartadas e substituídas por outras novas.

Amaury Oliveira, Vice-Presidente e Gerente Geral Aftermarket América do Sul, afirma: “A BorgWarner é uma empresa comprometida com as questões ambientais e que busca, em seus valores e sua missão contribuir para um mundo mais limpo e com mais eficiência energética. O processo de remanufatura vem ao encontro deste posicionamento, pois conseguimos economizar uma quantia significativa de recursos naturais e matéria-prima, mantendo a mesma qualidade do produto original e a mesma segurança para o consumidor - e por um preço mais competitivo”.

Comentários