Oficina Brasil


Dayco participa da 3º etapa do Volkswagen Rally Amarok Spirit

A etapa de Campos do Jordão encerrou a edição 2019 mas a próxima edição já está garantida

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Dayco

A Dayco, foi apoiadora da 3ª Etapa do Volkswagen Rally Amarok Spirit, que aconteceu no último sábado (09), em Campos do Jordão,  SP. O Volkswagen Rally Amarok Spirit é um evento de regularidade, voltado a participantes não profissionais mas com muita disposição. Neste rally conta com participantes embarcando em uma divertida e emocionante aventura em sua Amarok. O principal objetivo da prova não é chegar no primeiro lugar, mas sim nos pontos e tempos exatos, conforme o plano da prova.

A Dayco fornece originalmente as correias teflonadas - High Tenacity, para os veículos VW Amarok. As correias sincronizadoras convencionais são de extrema importância, pois  garante maior resistência mecânica e térmica, quilometragem superior, além de maior aderência entre a correia e polia, gerando melhor desempenho. 

A empresa ainda contou com um carro participante do evento. Davi Cruz, supervisor técnico da Dayco e piloto da Amarok 04, falou da experiência de participar da prova: “Foi muito bom participar do rally e eu pude aprender muito com a prova. Nessas situações adversas e que realmente exigem do veículo, você percebe a importância da manutenção e de ter produtos de qualidade e alta performance em seu veículo, nos quais você possa confiar. É o que te faz ir e voltar em segurança.” 

A correia sincronizadora é responsável por manter o sincronismo do motor, transmitindo a força do eixo inferior (virabrequim) ao eixo superior (comando de válvula), para gerar o movimento. O perfeito funcionamento do conjunto depende das boas condições de todas as peças: correias, tensionadores, polias e em alguns casos, a bomba d’água. Assim, a cada troca de correia, é recomendada a verificação e substituição dos outros itens.

A etapa de Campos do Jordão encerrou a edição 2019 do Volkswagen Rally Amarok Spirit, que voltará em 2020 com provas já programadas para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Itu. Gustavo Pulis, analista de marketing da Dayco e navegador da Amarok 04, ainda deixou uma dica aos futuros participantes: “Siga sempre as instruções e coordenadas, preste atenção no briefing e principalmente, por ser um evento que envolve diversas famílias, é muito importante sempre zelar pela segurança”.

Para maiores informações sobre a Dayco e seus produtos, a empresa disponibiliza atendimento técnico especializado através dos telefones 0800 772 0033 e 11 99385-1313 (WhatsApp).  

Comentários