Oficina Brasil


Dana comemora 73 anos de Brasil com foco na segurança de suas pessoas, apoiando seus clientes e comunidades

A fabricante investe na eficiência operacional e no fortalecimento do relacionamento e solidariedade

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em meio aos desafios da indústria automotiva brasileira de retomada das atividades com segurança e eficiência, a Dana celebra no dia 10 de julho, 73 anos de atividades no Brasil. A fabricante tem focado suas ações na segurança de suas parcerias com os clientes e colaboradores.

Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil, afirma:“Mesmo neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela COVID-19, é importante celebrarmos mais um ano de presença no mercado brasileiro e latino-americano, no qual atuamos desde antes do surgimento da indústria automotiva brasileira”.

Para o executivo, o momento é delicado e requer o comprometimento e dedicação de todos para a superação dos desafios e continuidade dos negócios com excelência operacional, qualidade e eficiência, mas sem descuidar da segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores e das comunidades próximas.  

De acordo com a fabricante, em 2020 a fabricante alcançou importantes conquistas que demonstram o padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil possuem e destacam o nível de parceria com seus clientes, as principais montadoras da região e também com o mercado de reposição. “A seriedade com que buscamos a excelência tem sido reconhecida pelos nossos parceiros e pelo mercado, o que nos motiva e inspira a nos empenharmos ainda mais nesta jornada”, enfatiza Raul Germany. 

Como forma de apoio às comunidades próximas às unidades da empresa e contando com a participação determinante dos seus colaboradores, a Dana vem desenvolvendo diferentes programas e ações que, somente no mês passado, arrecadou quase 9 mil quilos de alimentos com a doação de 500 cestas básicas e 350 kits de higiene. Essas ações fazem parte da campanha de doação de alimentos. 

Desde o início da pandemia, a empresa tem realizado diversas ações, como a entrega de mais de 6.500 máscaras para as famílias dos colaboradores e de marmitas nas comunidades próximas às operações da empresa. Além disso, criou grupos de doadores de sangue – com a mobilização de mais de 100 doadores em todo o Brasil – um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.

Comentários