Oficina Brasil


Dana apresenta novidades em eletromobilidade na Fenatran 2019

A Fabricante tem solução pronta para o mercado brasileiro com tecnologia

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Dana

A Dana, uma das principais sistemistas da indústria automotiva, participa da Fenatran 2019, que será realizada entre os 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, onde apresentará em seu estande as novidades em eletromobilidade para veículos comerciais, além de destacar sua linha completa de componentes para o mercado de reposição.

A empresa tem como foco a eletrificação de veículos, dando continuidade aos investimentos em células de combustível, componentes eletrificados e mecatrônica.

Com importantes aquisições nos últimos anos, a Dana vem ampliando seu pacote de soluções e se posicionando de forma diferenciada no mercado, através de tecnologia e conhecimento, nos sistemas de eletrificação.

Segundo Ryan Laskey, vice-presidente da divisão de veículos comerciais e engenharia de produtos de transmissão na Dana, a empresa está atenta à evolução da indústria automotiva e acredita que, quanto à fonte de energia, para cada aplicação, região e condições de uso poderá haver uma tecnologia mais eficiente e adequada, com soluções de combustão, elétricas ou hibridas.

As primeiras aplicações para caminhões elétricos são nos setores de serviço leve e médio, geralmente em operações de distribuição, que possuem rotas previsíveis de baixa quilometragem.

Ryan Laskey

Na visão do Laskey, as aplicações para veículos comerciais dependem dos ciclos de serviço do cliente, o que determinará que tipo de solução que será mais adequada.

“Para caminhões pesados que percorrem entre 500 e 800 quilômetros por dia e possuam rotas e cargas úteis variadas, a tecnologia híbrida continua a ser mais indicada”, disse ele.

O portfólio elétrico da Dana inclui sistemas de acionamento direto Spicer Electrified, bem como eixos eletrônicos totalmente integrados, equipados com os motores, inversores e sistemas de controle TM4.

“A Dana está pronta para atender seus clientes e oferecer a solução mais eficiente e robusta, quer seja elétrica, híbrida ou a combustão, para quase todo tipo de veículo comercial, desde picapes e vans até caminhões e ônibus, passando por modelos fora de estrada”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.

Comentários