Oficina Brasil


Continental promove programa nacional de saúde preventiva

Iniciativa tem como propósito incentivar o autocuidado físico e mental aos mais de seis mil colaboradores da multinacional!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com abrangência nacional, o projeto, realizado pelo departamento de medicina do trabalho, tem como objetivo levar aos mais de seis mil colaboradores da multinacional alemã no Brasil informações essenciais sobre temas relacionados à saúde física e mental. A iniciativa faz parte de um amplo leque de ações direcionadas à promoção e cuidado com a saúde.

Ao longo dos cinco meses iniciais deste ano, foram realizadas nove palestras, totalizando a participação de mais de 2,5 mil pessoas. Voltado ao público interno, o projeto acontece mensalmente em horários flexíveis para que tanto o time administrativo quanto as equipes produtivas possam participar. Nesse período, o programa de saúde preventiva abordou assuntos pertinentes aos problemas de saúde que mais afetam a população brasileira.

Temáticas como diabetes mellitus, epilepsia, obesidade, saúde mental e Covid-19 também foram abordadas nas lives. De forma complementar aos conhecimentos compartilhados por meio das palestras, o programa disponibilizou uma cartilha informativa sobre cada um dos assuntos tratados. O projeto conta com um cronograma temático que deve ocorrer até o final do ano.

O contexto pandêmico mudou de forma severa os cuidados pessoais com a saúde, intensificando a forma como olhamos para a boa condição física e mental.

Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas da Continental para Brasil e Argentina, afirma: ‘‘O projeto de saúde preventiva sempre existiu em nossa companhia, mas com o atual cenário imposto pela pandemia de COVID-19, surgiu a necessidade de reforçá-lo e adaptá-lo para as novas necessidades de distanciamento social. Oferecemos palestras aos nossos colaboradores para que possamos incentivar o autocuidado coletivo, além de promover a interação entre os que estão em home office desde o início do ano passado".

Comentários