Oficina Brasil


Conheça a ferramenta que está se tornando destaque nas oficinas mecânicas

O torquímetro permite que os parafusos sejam apertados com a tensão adequada, ajudando a evitar danos por aperto excessivo!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Roubando a cena nas oficinas mecânicas, o torquímetro tem um papel fundamental na montagem de motores. A ferramenta, antes subestimada, agora se populariza garantindo segurança do carro após a entrega do serviço.

Diego Ferraza, do canal do Youtube Ferrazza - Precisão em Manutenção Automotiva e parceiro da linha Tramontina PRO, destaca que durante o trabalho manual sem um torquímetro, não é possível ter certeza do torque aplicado e de que alguma peça não se soltará. 

A ferramenta conta com visor digital capaz de mostrar em tempo real como está sendo realizado o aperto, juntamente com a informação do torque aplicado durante a atividade. Em seus vídeos, Ferrazza destaca a facilidade de utilização do torquímetro digital, que auxilia no aperto e impede danos nos parafusos e roscas das peças automotivas. 

Ferrazza utiliza o modelo com encaixe de 1/2" da Tramontina PRO, capaz de gerar 17-340 N.m durante o torque. De acordo com o profissional, a peça permite aplicação no sentido horário e anti-horário e possui 9 “memórias” para pré-configuração do torque/ângulo de trabalho, além de certificado de calibração. Quando em uso, o torquímetro aciona LEDs verdes que ficam vermelhos e combinados com um sinal sonoro quando o torque é atingido. 

Além da aplicação em manutenção automotiva, a ferramenta pode ser utilizada amplamente em linhas de montagem industriais, laboratórios de testes, departamentos de pesquisa e desenvolvimento, entre outras aplicações. 

Para saber mais sobre o torquímetro digital e outras ferramentas acesse www.tramontina.com.br/pro

Comentários