Oficina Brasil


Cofapinho completa um ano nas mídias sociais

O melhor amigo do carro e dono do carro completou um ano nas mídias sociais. Com o principal objetivo de participar do dia a dia de consumidores, mecânicos, varejistas e distribuidores, as redes sociais da Cofap

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em um ano, as redes sociais da Cofap atingiram 76 milhões de impressões, bateram 14 milhões de views e geraram 30 milhões de engajamentos. No TikTok, os vídeos da série semanal “Cachorros” tiveram mais de meio milhão de visualizações e, no Youtube, o vídeo de apresentação das mídias sociais foi o mais acessado, com mais de 177 mil visualizações.

O Cofapinho compartilha com seus seguidores dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre as linhas de produto oferecidas pela Cofap no mercado de reposição, além de relembrar propagandas que entraram para a história da publicidade brasileira.

Os conteúdos publicados em todas as redes sociais da marca trazem fotos e vídeos produzidos com bom-humor, carisma e abordagens afetivas, retratando situações cotidianas e cômicas com as quais os espectadores se identificam, celebrando datas comemorativas - mesmo que não estejam ligadas ao mercado automotivo -, ou seja, vão muito além do enfoque comercial.

De acordo com a marca, O Cafapinho, alegoria de amizade, fidelidade e principalmente confiança. O mascote da Cofap nasceu em 1990 durante a criação da mais representativa campanha de divulgação da marca, elaborada pelo publicitário Washington Olivetto que definiu o slogan “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. A ideia do cachorro surgiu por uma associação do formato de seu corpo com o do amortecedor.

A campanha foi um sucesso e o cãozinho da raça Dachshund passou a ser conhecido como Cofapinho, tornando-se um sinônimo da raça. Nos anos seguintes, o mascote da Cofap protagonizou vários filmes na televisão e no cinema, chegando até mesmo a obter os mais importantes prêmios da propaganda .

Comentários