Oficina Brasil


Cofap lança novos amortecedores para Chevrolet Onix e VW Jetta

A empresa segue investindo na ampliação do portfólio de amortecedores acompanhando a evolução da frota nacional

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com o anúncio de três novos códigos de amortecedores que atendem os veículos Volkswagen Jetta 250 TSI (amortecedor traseiro) e a última versão do Chevrolet Onix (amortecedores dianteiros). A Cofap passa a oferecer sete códigos de amortecedores para o Volkswagen Jetta, cobrindo uma frota circulante de 115 mil veículos, e oito códigos que cobrem 100% da família Onix, Joy, Prisma, Sonic e Spin, com frota superior a 1,5 milhão de veículos.

Além dos amortecedores para veículos leves, pesados e agrícolas, a marca Cofap também está presente no segmento de duas rodas com 60 amortecedores para motocicletas de baixa, média e alta cilindrada.

A Cofap destaca que o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão de um veículo, com a função de garantir que os pneus estejam sempre em contato com o solo, nas mais diversas situações de uso, mantendo as condições ideais de dirigibilidade. Por isso, é muito importante realizar revisões periódicas, considerando que nem sempre os efeitos gerados pelo desgaste natural, como a perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista no decorrer do tempo.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nestes componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Pelo mesmo motivo, não se recomenda o uso de amortecedores recondicionados, na verdade peças usadas e descartadas, que são repintadas e, no máximo, têm o óleo hidráulico substituído por outros fora de especificação.

Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; juntas homocinéticas, semi eixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio.

Para mais informações sobre os produtos da Cofap acesse: www.mmcofap.com.br

Comentários