Oficina Brasil


Cofap amplia seu catálogo de bandejas de suspensão

Dentro da estratégia de oferecer um portfólio completo para o mercado de reposição, a marca Cofap lançou seis códigos de bandejas de suspensão!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com cerca de 340 códigos, os produtos Cofap são reconhecidos pelo mercado. As novas bandejas de suspensão são direcionadas para os veículos para Chevrolet Cruze (11/...) e Onix (20/...), Renault Duster (11/...) e Braço Transversal para Jeep Renegade. Também conhecido como braço oscilante, esse componente integra o sistema de suspensão dos veículos e trabalha em conjunto com as molas helicoidais e amortecedores, ligando a roda ao chassi do veículo. Responsável pelo controle do posicionamento desses componentes nas mais diversas situações de rodagem do veículo, a bandeja é fundamental para o desempenho da suspensão, além de garantir o alinhamento correto da direção.

Ao longo do tempo, a bandeja sofre desgaste natural, já que é constantemente submetida a esforços provocados pelos obstáculos na pista, arranques e frenagens, por exemplo. Por isso, a marca Cofap recomenda aos motoristas fazer sempre a revisão periódica numa oficina de confiança. Bandejas com folgas nas buchas ou nos pivôs provocam o desalinhamento do veículo e, consequentemente, o desgaste prematuro nos pneus, sendo um item de segurança do veículo.

A troca deve ser feita quando a estrutura da peça estiver empenada, fora de esquadro, amassada, trincada, se o pivô apresentar folga ou se houver alguma deformação no alojamento das buchas. Caso seja necessário substituí-la, é fundamental optar por produtos de confiança. Disponíveis com ou sem pivô, as bandejas podem ser fundidas, forjadas ou estampadas, de acordo com a peça genuína de cada modelo de veículo.

Para mais informações sobre os produtos Cofap acesse: site www.mmcofap.com.br.

Comentários