Oficina Brasil


Cofap amplia oferta de kits de suspensão para o mercado de reposição

A suspensão é um sistema fundamental para a segurança e o conforto de motoristas e passageiros de qualquer veículo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Os componentes do sistema de suspensão  são projetados e construídos para garantir conforto e estabilidade na condução do carro nas mais diversas condições de pavimento, sustentando o peso do veículo, absorvendo os impactos do solo e reduzindo solavancos e vibrações que o sistema transmite para a cabine. 

De acordo com a Cofap, a falta de cuidados com o sistema de suspensão pode causar diversos transtornos que vão desde o desgaste excessivo até a irregularidade dos pneus.

Por isso, se o condutor do veículo detectar ruídos incomuns na suspensão, deve procurar uma oficina de confiança para fazer o diagnóstico e manutenção correta. Além dos amortecedores, é importante checar as condições de todos os componentes do sistema, incluindo os kits de suspensão, que são componentes agregados dos amortecedores, compostos por coifa, batente, coxim e rolamento.

Os kits de suspensão devem ser desenvolvidos seguindo os parâmetros de qualidade dos produtos genuínos, proporcionando grande durabilidade, elevado desempenho e qualidade assegurada pela marca, fatores importantes para a tranquilidade do motorista e dos passageiros. 

A Cofap possui mais de 350 códigos de kits de suspensão em seu portfólio, o que representa uma das maiores coberturas de frota do mercado brasileiro (linha leve, inclusive pick-ups, vans e utilitários). Recentemente, a marca ampliou o seu portfólio com o lançamento de novos códigos para modelos das marcas Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Para mais informações sobre os produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Comentários