Oficina Brasil


Cobreq amplia portfólio com pastilhas de freio em cerâmica para o Fiat Pulse

Caso não saiba, a pastilha é um componente que “abraça” o disco de freio no momento da ativação do pedal. O atrito gerado por esse contato é responsável pela frenagem da roda e, consequentemente, pela desaceleração do veículo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ampliando seu portfólio com mais de 6 mil aplicações, a Cobreq, especialista em peças para o sistema de freios, amplia seu portfólio com as  pastilhas de freios para o novo Fiat Pulse.

Lançado em 2021, o Fiat Pulse é montado sobre uma nova plataforma, moderna e preparada para a aplicação dos motores turbo e aspirado encontrados nas versões Impetus, Audace e Drive.

Para atender ao mercado de reposição, a Cobreq lança então dois códigos de pastilhas de freio (N-2102C e N-2104C) que atendem à demanda do Fiat Pulse.

De acordo com a fabricante, o diferencial dessas pastilhas é o seu material, pois ela é produzida em cerâmica, e não possui amianto em sua composição. 

As pastilhas de freio são um dos componentes mais importantes do sistema, pois através do seu atrito direto com os discos de freio, diminuem o giro dos discos, promovendo a frenagem segura do veículo.

Como dica, vale lembrar ainda que quando é realizada a substituição das pastilhas, recomenda-se também a verificação do fluido de freio, para que o sistema tenha um melhor desempenho.

Outras novidades que estarão disponíveis em breve são: a pastilha cerâmica dianteira N-2095C com sistema antirruído para a Chevrolet Tracker e a sapata de freio traseiro 2741-CPA para o HB20. Confira os detalhes das aplicações no site oficial da empresa.

Comentários