Oficina Brasil


Claudio Moyses é o novo presidente do IQA

Uma das diretrizes da nova gestão é a entrega de soluções amadurecidas de transformação digital para o mercado

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, tem novo presidente: Claudio Moyses, gerente geral de Qualidade da Stellantis. acaba de ser eleito presidente da diretoria executiva do IQA para o biênio 2021-2023, e tem como uma das prioridades, levar a transformação digital da Qualidade Automotiva para o maior número de organizações instaladas no Brasil, por meio dos diversos produtos e serviços oferecidos pelo IQA. Moyses sucede a Ingo Pelikan, presidente do IQA desde 2013, que deixa o cargo por motivos de saúde, mas permanece como colaborador do IQA, em outras responsabilidades.

Executivo da Qualidade com mais de 25 anos de experiência, Moyses atua no setor automotivo desde 1996. Iniciou carreira na Volkswagen Caminhões e Ônibus, como engenheiro da Qualidade, onde participou do lançamento do Consórcio Modular da planta de Resende (RJ). Posteriormente, em 2000, ingressou no Grupo PSA, onde atua até os dias atuais, como gerente geral de Qualidade.

Moyses, comemora a nova empreitada: “A Indústria 4.0 está revolucionando todo processo produtivo de diversos setores da economia, inclusive no setor automotivo, que tem investido fortemente na digitalização das linhas de montagem, e isso resulta em aumento da qualidade dos produtos uma vez que a qualidade passa a figurar em todo o processo, da concepção até o produto final, e vai além, com a opinião do consumidor”.

À frente da gestão 2021-2023 do IQA, Moyses tem como missão uma série de desafios, que são: Diretrizes planejadas, sendo a principal a implementação ampla da transformação digital dentro do Instituto e em todas as áreas de atuação do IQA, e a entrega de soluções maduras sob a marca iQMX.

Além da ampliação da transformação digital dentro e fora do IQA, a nova gestão irá atuar na qualificação de pessoas, pesquisa e desenvolvimento. Outra diretriz da nova gestão será a ampliação e atuação do Instituto em Sustentabilidade.

Comentários