Oficina Brasil


CESVI BRASIL promove debate sobre os desafios do empreendedor no mercado reparador

Evento destaca indicadores e perspectivas econômicas do setor, produtividade e controle financeiro das oficinas de funilaria e pintura

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária) realizou na última quinta-feira (24), a 16ª edição do CERTA (Centro de Referência Técnica Automotiva), um ciclo de palestras com o objetivo de estimular o diálogo e a troca de conteúdo da área automotiva.

O tema dessa edição foi “Os grandes desafios do empreendedor reparador”. Na série de palestras oferecidas pelo centro, mais de 50 profissionais de oficinas, frotas e seguradoras, além de especialistas, tiveram a oportunidade de discutir as possibilidades econômicas do mercado de reparação, gestão e tecnologias que podem impactar o setor.

A primeira palestra do dia foi do diretor da CINAU (Central de Inteligência Automotiva), Marcelo Gabriel, que comentou sobre os indicadores econômicos da área. Depois, coordenador técnico do CESVI/MAPFRE, Gerson Burin, falou sobre os pilares da produtividade, relacionando tecnologia, produtos e pessoas.

Já o professor universitário e consultor financeiro do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Silvano França, explicou alguns métodos de gestão e controles financeiros disponíveis para o mercado reparador.

Ao encerrar o evento, o superintende do CESVI/MAPFRE, Emerson Feliciano, reforçou a importância da conferência. "As palestras de hoje mostraram que o gestor da oficina deve sair do operacional, ou seja, estar atento a indicadores do mercado, tendências e tecnologias que possam otimizar o negócio. Além disso, ficou claro que é essencial planejar e investir em duas frentes para uma gestão mais efetiva e assertiva: na melhoria de processos e na capacitação da sua equipe de profissionais ", disse.

Para especialista, o encontro foi um momento importante para todo o mercado reparador. “Os eventos e debates dessa magnitude apenas reforçam a ideia de que todo networking e troca de experiências são essenciais para mostrar uma visão macro de gestão do setor”, finalizou.

Comentários