Oficina Brasil


Castrol lança shampoo para limpeza interna de motores

De acordo com a marca o Castrol Engine shampoo não possui solventes em sua composição e remove até 85% da borra do motor em uma única aplicação

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Motores modernos tendem a gerar contaminantes pela combustão, que podem se acumular na carga de óleo e formar uma borra, prejudicando o seu desempenho. Pensando nisso, a Castrol desenvolveu o  Engine Shampoo, que remove até 85% da sujeira do motor, restaurando sua potência e fazendo com que o veículo possua melhor performance.

O Shampoo contém o inovador PCA, um produto mineral altamente refinado, e aditivos detergentes de elevada eficácia. 

Haydeu Queiroz, diretor técnico da Castrol, afirma: “Todos os motores, desde os mais antigos até os mais modernos, estão sujeitos à formação e acúmulo gradativo de borra. Fatores como qualidade do combustível, atraso na troca de óleo, condições severas de direção e uso de lubrificante incorreto são algumas das causas desta formação. Se não for removida, essa sujeira reduz a vida e a performance do motor, além de aumentar o consumo de combustível”,  comenta o diretor. 

A aplicação do produto é simples, basta utilizar o conteúdo do frasco na proporção de 5% a 10% do volume do cárter - 300ml para limpeza em motores que usam de três a seis litros de óleo lubrificante, deixe agir no motor e drenar normalmente a carga de oleo usada. A recomendação é que a fórmula seja utilizada na manutenção preventiva do motor, a cada troca de óleo, junto com a do filtro. 

O shampoo faz parte do calendário de lançamentos da Castrol para o mercado automotivo, completando seu portfólio com a categoria de cuidados com o veículo. 

 

Comentários