Oficina Brasil


Amiguinhos ZF impacta público infantojuvenil sobre mobilidade segura e sustentável

A iniciativa apresentada aos colaboradores da ZF em novembro de 2021, está em sua segunda etapa e é lançada ao público externo!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Iniciativa tem personagens criados para promover o diálogo entre o público infantil e adulto, de forma a conscientizar sobre cidadania, ações de responsabilidade social e ambiental voltadas para a mobilidade

Em seu primeiro mês de lançamento externo, ação “Amiguinhos ZF” alcançou mais de 150 mil pessoas nas redes sociais e teve mais de 2 mil acessos no seu website

“Amiguinhos ZF”, iniciativa que tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens de 4 a 12 anos sobre cidadania, respeito e educar sobre mobilidade segura e sustentável, expande o seu alcance por meio do website oficial, aberto para todo o público e com conteúdo gratuito, além dos programas Amigo Bom de Peça, Amigo Bom de Venda, TruckPad e pela Oficinas ZF [pro]Tech.

No site oficial (www.amiguinhoszf.com.br), há versões digitais para download de livros para colorir, histórias em quadrinhos e várias outras atividades lúdicas especialmente elaboradas para educar sobre a mobilidade segura e sustentável. Mensalmente, o novo endereço trará novidades em conteúdo.

Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Comunicação, Excelência Comercial, Clientes, Estratégia da ZF América do Sul, afirma: “Os materiais são elaborados para o público infantojuvenil, mas seu impacto transcende barreiras etárias. A ideia é alcançar o máximo de pessoas, que também se transformam em embaixadores do tema em suas próprias comunidades e multiplicam as mensagens sobre segurança, meio ambiente e cidadania”.

Segundo a executiva, o “Amiguinhos ZF” não apenas exerce um papel educacional, mas democratiza a informação e gera atratividade para o setor automotivo ao envolver todos os públicos, o que contribui com uma maior diversidade na indústria. Por isso mesmo, pretendemos em breve abrir a iniciativa para receber o apoio de parceiros.

Lançada oficialmente em novembro de 2021, a iniciativa é uma extensão dos famosos programas de relacionamento da ZF Aftermarket, o Amigo Bom de Peça, voltado ao público reparador, e o Amigo Bom de Venda, que atinge vendedores de varejos, bem como de distribuidores. Com o “Amiguinhos ZF”, esse ciclo é ampliado ainda mais, desta vez com foco para o público infantojuvenil.

Em sua primeira etapa, a ação foi exclusivamente direcionada a colaboradores da empresa e contou com a distribuição de três mil kits contendo quebra-cabeça, revistinhas para colorir, lápis semente e uma carta explicativa, para que os pais apresentassem aos filhos.  Em apenas um mês de lançamento para o público externo, o website do “Amiguinhos ZF” alcançou dois mil acessos e 150 mil visualizações de conteúdo nas redes sociais.

“Acreditamos que essa iniciativa de responsabilidade social da ZF possui grande potencial para conquistar a empatia do público. O mais importante, no entanto, é que com ela criamos a ocasião para conscientizar e levar informações às pessoas de uma forma lúdica e agradável a crianças e, consequentemente, a jovens e adultos.  Todas as ações são alinhadas aos objetivos da ZF sobre a mobilidade da próxima geração, tornando-a, já hoje, segura e sustentável.”, explica Fernanda.

Comentários