Oficina Brasil


Aftermarket da Delphi Technologies completa 20 anos

De acordo com a marca, em 2019 foram transportadas mais de 3.000 toneladas de produtos, em mais de 1.000 caminhões de transporte, a partir do centro de distribuição da fabricante

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A divisão de Aftermarket da Delphi Technologies, em Piracicaba (SP), responsável pela distribuição de autopeças da marca por toda a América do Sul, celebra o marco de 20 anos sem acidentes com afastamento, um recorde global na empresa. Atualmente, a área conta com mais de 100 trabalhadores, sendo que 60% deles atuam diretamente no centro de distribuição, local com alto risco de acidentes devido ao grande número de materiais em deslocamento.

Amaury Oliveira, diretor executivo de aftermarket para a América do Sul, afirma: “A segurança é a prioridade da Delphi Technologies. Essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós e é um reflexo da dedicação da nossa equipe e da eficiência das nossas medidas de segurança. Este resultado só é possível com a colaboração de cada funcionário. Portanto, frisamos sempre a importância de retornarem para casa tão bem quanto chegaram para trabalhar, lembrando constantemente de que suas famílias estão esperando que voltem em segurança”.

Para a fábrica de remanufatura, as medidas de segurança vêm se mostrando igualmente eficazes. “A produção dos componentes originais remanufaturados também faz parte dessa mesma instalação, e nunca tivemos nenhum acidente com afastamento em seus cinco anos de operação”, completa o executivo.

Segundo a fabricante, a segurança de seus funcionários ocorre por meio de uma série de ações recorrentes, partindo da manutenção básica e constante da sinalização de todas as suas instalações, uso restrito de equipamentos somente por profissionais qualificados e auditorias mensais aleatórias focadas na segurança, para acompanhar a efetividade de todas as iniciativas.

Com a liderança sempre próxima, treinamentos e campanhas internas sobre segurança são frequentes, mantendo os funcionários atualizados desde temas básicos, como o uso de EPIs e utilização de celulares ao transitar pelo setor, entre outros mais complexos.  

Comentários