Oficina Brasil


Ação do Sindipeças estimula a manufatura inteligente

O projeto tem como objetivo aumentar e fortalecer a indústria 4.0

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Fórum Econômico Mundial, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Sindipeças, realizaram o projeto-piloto para implantar tecnologias da indústria 4.0 nas pequenas e médias empresas, com ênfase em manufatura inteligente industrial (IIot, na sigla em inglês).

O objetivo é desenvolver políticas públicas para a implantação de tecnologias da indústria 4.0 em larga escala, considerando-se o retorno do investimento, a escolha do que priorizar, a seleção e definição das ferramentas de política a utilizar, a mitigação dos riscos sociais e econômicos do IIoT e o apoio às pequenas e médias empresas no melhor aproveitamento dos benefícios dessa tecnologia.

Ao Sindipeças cabe arregimentar empresas associadas interessadas e acompanhar os resultados. Os fabricantes elegíveis devem ter planta no Estado de São Paulo e faturamento anual de até R$ 300 milhões. Também é pré-requisito ter processos de lean ou kanban implantados em toda a empresa ou em algumas áreas.

Comentários