Oficina Brasil


Resultado Marcas Preferidas 2013

Pelo oitavo ano consecutivo CINAU (Central de Inteligência Automotiva) apresenta o resultado da pesquisa MARCAS PREFERIDAS, que este ano ouviu 1,6 mil reparadores em todo o território nacional

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em sua oitava edição a pesquisa, realizada pela CINAU - Central de Inteligência Automotiva em parceria com o Jornal Oficina Brasil junto aos reparadores independentes de todo país, traz a opinião desses profissionais com relação às marcas mais queridas, mais lembradas e mais compradas em mais de 30 categoria de produtos.

Além das categorias de produtos analisados, o estudo contempla a avaliação do “share of heart” que é a indicação (independente de categoria) da marca que o reparador lembra em primeiro lugar.

Clique aqui para conhecer os resultados.

A pesquisa também evidencia, nas diferentes categorias de produto, o “share of mind” que indica a marca mais lembrada na categoria e o “share of buy trend” onde o profissional informa a marca que costuma comprar.

Com este estudo, CINAU avança além dos tradicionais “Top of Mind” tangenciando a identificação do market share, por meio da tendência de compra, que em muitas categorias apresenta diferenças significativas e reflete o comportamento do mercado no nascedouro da demanda: a oficina mecânica.

Assim, o trabalho prova que, às vezes, o reparador pensa numa marca, mas na hora de comprar opta por outra e, nesse sentido, CINAU pode desenvolver estudos customizados para que as empresas entendam o porquê deste comportamento do reparador, que no final das contas é o elo gerador de demanda do mercado de reposição.

A importância deste estudo repousa justamente neste fato, que coloca na decisão do reparador a formação da demanda e o market share das indústrias no disputado mercado de reposição de autopeças.

Para saber mais sobre este estudo ou encomendar uma pesquisa customizada para sua empresa e gama de produtos, contate informacao@cinau.com.br

Clique aqui para conhecer os resultados.

Comentários