Oficina Brasil


Inmetro divulga dados do Range Rover Evoque com câmbio de 9 marchas

Lançada na Europa no final do ano passado com uma nova transmissão automática de nove velocidades, a linha 2014 do Range Rover Evoque já teve os seus dados de consumo e emissões revelados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

De acordo as informações divulgadas pela entidade, o SUV obteve as seguintes marcas de consumo: 7,9 km/l no ciclo urbano e 11,1 km/l em percurso rodoviário. O nível de emissões ficou em 150 gramas de dióxido de carbono expelidas a cada quilômetro.

O Evoque equipado com o novo câmbio recebeu a nota A na Comparação Relativa na Categoria (Fora de Estrada) e D na Comparação Absoluta Geral do PBE.

Consultada, a Land Rover confirmou que o modelo será comercializado no País ainda em 2014, mas não revelou a data do lançamento. A marca disse também que os preços do Evoque 2014 para o mercado brasileiro ainda não foram definidos.

O bloco de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina, capaz de entregar 240 cv de potência e 34,6 kgfm de torque a 1.750 rpm, não sofreu alterações. Com o antigo câmbio automático de seis marchas, o Evoque acelerava de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingia a velocidade máxima de 217 km/h. Os dados com a nova transmissão ainda não foram revelados.

Durante a apresentação do utilitário esportivo no mercado europeu, a Land Rover divulgou que o Evoque equipado com o novo câmbio fabricado pela empresa alemã ZF pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente, dependendo da versão – na Europa o SUV também é oferecido com motorizações a diesel.

A linha 2014 do Evoque também recebeu o sistema de tração integral Active Driveline, que traciona apenas as rodas dianteiras quando o veículo passa dos 35 km/h. O recurso é ativado para priorizar o consumo de combustível. Caso detecte que o utilitário necessite de mais aderência, o sistema volta a usar as quatro rodas em apenas 300 milissegundos. O Evoque conta ainda com o diferencial eletrônico Torque Biasing.

O modelo recebeu ainda novas opções de cores para a carroceria, sistema de mudança involuntária de faixa e novos emblemas.

Comentários