Oficina Brasil


Volkswagen divulga primeira foto oficial do Up! brasileiro

Após manter segredo, a Volkswagen mostrou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem do Up! nacional, modelo que substituirá o Gol G4, que saiu de linha pela exigência de airbag e ABS, como modelo de entrada da marca no Brasil. O modelo será lançado em fevereiro

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Up! foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que está sendo fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu.

Nas laterais, houve pequenas mudanças, com a adição de frisos cromados, na versão brasileira, e o deslocamento dos piscas das laterais para o retrovisor. Também é possível ver uma diferença no vidro traseiro, que é inteiriço no europeu, enquanto o Up! nacional apresenta uma pequena divisão na parte de trás.

Na traseira, vista apenas em flagras, e ainda com alguns disfarces, as alterações deverão ser maiores: para cortar custos de produção, o carro nacional terá tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros - já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.

Comentários