Oficina Brasil


Recorde de vendas do Novo C3 e sucesso do C4 Lounge estimulam crescimento da Citroën no Brasil

O Novo Citroën C3 alcançou em outubro 3.205 unidades comercializadas e bateu seu recorde histórico de vendas no país

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Novo Citroën C3 alcançou em outubro 3.205 unidades comercializadas e bateu seu recorde histórico de vendas no país, contribuindo para que a Citroën fechasse o mês com 6.191 veículos vendidos e 2% de PDM (Participação de Mercado). Além do crescimento progressivo de volumes do Novo C3, de 12% em relação a setembro, a Citroën destaca os primeiros resultados de seu recém-lançado C4 Lounge, com 1.211 unidades registradas desde o início de sua distribuição (no início de outubro). As excelentes vendas de seu SUV Compacto AIRCROSS, com 900 unidades, também contribuíram com o resultado.

Foram ainda destaques da Citroën em outubro a gama de minivans da marca - com 477 unidades do C3 Picasso, 110 unidades do C4 Picasso e 38 unidades do Grand C4 Picasso -, além do comercial leve Jumper, com 264 unidades. Já a linha distintiva DS somou em outubro 144 unidades, com destaque para o DS5 com mais de 70 veículos vendidos.

Crescimento regional
Um fato importante para a Citroën em outubro foi o crescimento acima da média nacional nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Nos principais mercados regionais do norte, como, por exemplo, as concessionárias de Manaus e Belém, obtivemos crescimentos superiores a 43%. E isso também foi observado em várias capitais do Nordeste, cujas vendas superaram o patamar de 40%”, explica Chapuis. Um resultado que demonstra o potencial comercial destas regiões e o trabalho de expansão de rede da marca, com atuais 173 concessionárias e presença em todos os Estados brasileiros. Em volumes absolutos, o Nordeste fechou outubro com 506 unidades, o Centro-Oeste com 486 e a região norte com 155.

No acumulado do ano, a marca já soma mais de 54 mil unidades, com participação de mercado em crescimento de 1,8%. Um exemplo disto é a recente conquista na área de Pós-venda, em que a Citroën foi a marca mais premiada no CAR Group 2013, desenvolvido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Um importante prêmio que posicionou o Novo Citroën C3, o Citroën C3 Picasso e o Citroën C4 Picasso como os modelos com melhores índices de reparabilidade do Brasil.

Comentários