Oficina Brasil


Polaris comemora o sucesso na categoria UTV e divulga expectativas para o ano que vem

A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), celebra o término de 2013 com muitas vitórias

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Prova disso são os resultados finais da categoria UTV nas principais competições do país, onde o piloto Aristides Mafra levou o título Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production, a bordo do veículo RZR XP 900. Na categoria Production da mesma competição, o topo do pódio ficou com Murilo Caetano, com o RZR S 800.  Já Bruno Sperancini se tornou o bicampeão no Rally Brasileiro Cross Country, também com o RZR XP 900.

A Polaris também comemora o crescimento da categoria no Rally Brasileiro, que fechou o grid da última etapa com 26 UTVs inscritos, no Rally dos Amigos realizado em Avaré. Também vale destacar que competidores de outros segmentos, como motos off road, quadriciclos e pick ups, migraram para este tipo de competição buscando a emoção do “vento na cara” parecida com a condução das motos e quadriciclos, porém com a segurança mais próxima de um veículo.

Outro motivo a ser celebrado foi a criação da Polaris Cup, o primeiro campeonato exclusivo de UTVs para clientes da marca. Com o objetivo de oferecer uma competição estruturada para pilotos iniciantes e mais experientes, o evento recebeu pilotos que nunca tiveram experiência com disputas off road e desde então começaram a participar também das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally.

Barretos 2013 1664“A Polaris Cup superou as nossas expectativas e, para o ano que vem, serão sete etapas, sendo quatro etapas em São Paulo, uma no Nordeste, uma no Sul e outra no Centro Oeste, para atendermos assim a várias regiões do Brasil”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris no Brasil.

Para 2014, a Polaris mantém a expectativa do crescimento da categoria UTV e também anunciou o patrocínio do Rally dos Sertões, evento o qual a empresa oferecerá aos 10 primeiros interessados uma condição especial para a realização da inscrição.

Para o Rally Dakar, a norte-americana patrocinará a equipe Xtreme Plus na 36ª edição do maior rally do mundo. Em janeiro deste ano, o piloto francês Willian Alcaraz e a dupla de conterrâneos Nicolas Duclos e Sebastien Delaunay conquistaram o primeiro e segundo lugar.

“Fechamos um ano muito positivo e 2014 também será incrível. A Polaris continuará mostrando para o público brasileiro que, além de comercializar produtos de excelente qualidade, vai continuar trabalhando fortemente para desenvolver cada vez mais a cultura do off road no Brasil”, finaliza Lourenço.

Comentários