Oficina Brasil


Nissan Livina começa a ser produzido

O novo carro marca o início da produção de veículos de passeio da Nissan no Brasil, que será seguido pelo Grand Livina, no segundo semestre

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em meio à crise, a montadora japonesa Nissan divulgou que iniciou nesta segunda-feira (12) a produção do Livina, na planta que compartilha com a Renault, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). O novo carro marca o início da produção de veículos de passeio da Nissan no Brasil, que será seguido pelo Grand Livina, no segundo semestre. Com isso, competirá em segmentos que respondem por 30% do mercado brasileiro, ante os 17% que concorre atualmente.
 
O Livina é um monovolume e chega em março para competir com Chevrolet Meriva e Fiat Idea, entre outros veículos da mesma categoria. Com cinco lugares, terá duas opções de motores bicombustíveis (álcool/gasolina) 1.6 16v, com transmissão manual, e 1.8 16v, com transmissão automática.
 
O irmão maior, Grand Livina, com capacidade para sete passageiros, tem lançamento previsto para o segundo semestre.
 
A família Livina é produzida e comercializada na China, Indonésia, Taiwan, África do Sul, Malásia e Filipinas. A montadora apresentou ambos modelos no último Salão do Automóvel, em outubro, em São Paulo.


Comentários