Oficina Brasil


Grupo ZF apresenta no Congresso SAE Brasil 2013 a 9HP, a primeira transmissão automática com 9 marchas do mundo

Entre 07 e 09 de outubro, o Grupo ZF participa como co-host do 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Entre 07 e 09 de outubro, o Grupo ZF participa como co-host do 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, o SAE Brasil 2013, com o tema "A Qualificação da Engenharia Brasileira na Busca por Soluções Inovadoras". Além de co-patrocinar o evento, um dos mais importantes do País na área de tecnologia, a ZF apresentará as transmissões automáticas 8HP e 9HP em seu estande, consideradas umas das mais modernas.

“Como co-host do SAE Brasil 2013 reforçamos o nosso foco contínuo no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis para a mobilidade, que permeia o trabalho da ZF em todo o mundo”, afirma o presidente da ZF na América do Sul, Wilson Bricio.

Transmissão Automática 9HP
Lançada em março deste ano, a 9HP é a primeira transmissão automática de nove velocidades do mundo para automóveis com motores dianteiros transversais.

Entre suas características, destaque para a eficiência nas trocas de marchas, devido ao escalonamento próximo entre as nove velocidades, tornando as mudanças praticamente imperceptíveis. Além disso, a transmissão possui um design compacto e sistemas modulares.

Na comparação com os padrões anteriores de transmissões automáticas de 6 velocidades em aplicações dianteiras transversais, a 9HP da ZF consegue reduzir consideravelmente o consumo de combustível e as emissões de CO2. A alta eficiência da 9HP está ligada ao conceito técnico do produto, que realiza a escolha da melhor marcha valendo-se do grande número de opções de velocidades. Isso melhora não apenas o conforto da condução, mas também garante que o motor funcione sempre na faixa de rotação mais econômica.

A ZF desenvolveu as várias velocidades da 9HP com o auxilio de quatro conjuntos de engrenagens individuais e seis elementos de engate. Esta transmissão possui uma estrutura de software e interface abertas, e, também, uma poderosa unidade eletrônica, o que significa que é possível integrá-la de forma flexível a diferentes conceitos de veículos.

Transmissão Automática 8HP
Já consolidada no mercado, a transmissão automática de oito velocidades 8HP foi lançada em 2008 e desde então já foram produzidas mais de 1 milhão de transmissões em todo o mundo, aproximadamente 21.000 unidades/mês. O produto possui design modular, o que facilita a instalação de módulos híbridos como o Stop/Start ou o full-híbrido. Comparando-se com sua antecessora, a transmissão 6HP de seis velocidades, a 8HP apresenta redução de 3% no peso e é 6% mais econômica quando se afere o consumo de combustível.

O equipamento pode ser instalado em uma grande variedade de modelos com tração traseira ou integral, como sedans médios, veículos de luxo, SUVs e picapes. O fato de a transmissão ter mais marchas possibilita que as relações sejam mais próximas entre si, o que garante trocas mais suaves. Além disso, a 8HP possibilita que o motor trabalhe sempre mais próximo da rotação ideal, o que garante maior economia de combustível e redução na emissão de poluentes.

O Evento
O 22º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade terá como tema principal desta edição "A Qualificação da Engenharia Brasileira na Busca por Soluções Inovadoras".

O Congresso conta com a participação anual de importantes montadoras, sistemistas, fabricantes de autopeças e fornecedores de matérias-primas, que somam ao todo 77 empresas expondo lançamentos e produtos. Em 2012 recebeu 12,7 mil visitantes, e a previsão para 2013 é de manter o mesmo público.

Comentários