Oficina Brasil


Ford e Instituto Mauá de Tecnologia assinam acordo de cooperação técnica

A Ford e o Instituto Mauá de Tecnologia firmaram um acordo de cooperação técnica nas áreas de desenvolvimento e ensino de engenharia. Matt O’Leary

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Ford e o Instituto Mauá de Tecnologia firmaram um acordo de cooperação técnica nas áreas de desenvolvimento e ensino de engenharia. Matt O’Leary, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford, e Paulo Bógus, superintendente geral do Instituto Mauá de Tecnologia, oficializaram a parceria, destacando os benefícios dessa sinergia entre as duas instituições para o aprimoramento do ensino e da pesquisa científica.

Primeira indústria automobilística a operar no Brasil, desde 1919, e uma das maiores do mundo, a Ford é considerada uma referência global em engenharia, com centros de desenvolvimento também no Brasil. O Instituto Mauá de Tecnologia, entidade de utilidade pública dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, atua desde 1961 na formação de recursos humanos altamente qualificados nas diversas áreas da engenharia.

O Instituto Mauá conta também com uma área de Serviços Tecnológicos que há mais de 40 anos desenvolve trabalhos de pesquisa técnico-científica para clientes da indústria, entre os quais se inclui a Ford, por meio de seus laboratórios e grupos de trabalho multidisciplinares.

A Ford também já fez parcerias com o Instituto Mauá em programas de pós-graduação realizados dentro da empresa para empregados da área de Desenvolvimento do Produto. "O acordo firmado agora entre a Ford e o Instituto Mauá, diferentemente dos anteriores, que tinham um foco e duração específica, traz uma abrangência maior. Ele permitirá desenvolver a nossa cooperação de uma forma mais ampla, criando novas oportunidades de parceria para o desenvolvimento da pesquisa e tecnologia", destaca Matt O’Leary.

Segundo ele, este é mais um exemplo da filosofia da Ford de trabalho em conjunto com grandes universidades do País, tanto para fins de desenvolvimento de projetos, quanto de aprimoramento de recursos humanos.

Comentários