Oficina Brasil


Congresso SAE BRASIL 2013 destaca desafios da engenharia para a mobilidade sustentável

A Engenharia e a Mobilidade Sustentável é o tema-título do painel Sustentabilidade do 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Engenharia e a Mobilidade Sustentável é o tema-título do painel Sustentabilidade do 22º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que acontece até hoje (9), no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme), em São Paulo.

Para Guilherme Heinz, diretor do Comitê de Sustentabilidade do Congresso SAE BRASIL e gerente do Laboratório de Materiais e Gestão Ambiental da Mercedes-Benz, a mobilidade sustentável enfrenta grandes desafios.

“As metas de eficiência energética para motores, o uso de materiais mais leves, recicláveis e de fontes renováveis, e que sejam duráveis; a adoção de processos produtivos cada vez mais ecoeficientes em energia, água e geração de resíduos são indispensáveis para quem quer ser competitivo; em adição a isso enfrentamos a necessidade de engenheiros capacitados para desenvolver projetos sustentáveis”, aponta o engenheiro.

O Congresso
Além do painel Sustentabilidade o Congresso SAE BRASIL 2013 terá outros 21 painéis com apresentações e debates sobre tecnologia da mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Competitividade, Compras, Duas Rodas, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Qualidade e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática&Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos, Veículos Leves.

Também serão realizados painéis especiais - Presidentes e Engenheiros-chefe - em que os executivos de empresas montadoras de veículos e sistemistas debaterão os principais temas da mobilidade.

Para Roberto Bastian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2013, o evento é resultado do apoio da entidade ao desenvolvimento técnico-científico da mobilidade. “A pesquisa científica não se dá apenas na universidade, é preciso proporcionar aos profissionais do setor e estudantes o ambiente propício à inovação, que promova a interação e estimule a realização de pesquisas competitivas”, aponta Bastian.

Comentários