Oficina Brasil


Novo Fiat Cronos 2021 tem visual moderno e mais equipamentos de série

Nos últimos meses a Fiat vem fazendo uma modificação na sua identidade visual em seus novos modelos, tudo começou pela nova Strada lançada em julho de 2020, e levado também para os hatches Argo e Mobi

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Cronos, que possui um estilo envolvente típico do design italiano, agora adere à nova era da marca. Com o Rebranding, essa nova frente conta com logo no qual está escrito o nome da montadora (Logo Script) e a bandeira italiana (Fiat Flag) ao lado. Produzido em Córdoba, na Argentina, o sedã incorpora as mudanças já implementadas no Argo e passa a sair de fábrica com o novo logotipo da marca estampado na grade dianteira. O emblema está presente ainda no cubo das rodas, volante, telas de inicialização do painel de instrumentos e central multimídia.

O Cronos não recebeu novidades mecânicas, e continua oferecendo duas motorizações flex (1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv, ambas abastecidas com etanol) e duas transmissões (manual de cinco marchas e automática de seis velocidades). O modelo 2021 recebe os consumidores com um acabamento esmerado que, ao lado do design e do espaçoso porta-malas de 525 litros, um dos maiores da categoria, são apontados como os principais motivos de compra pelos clientes do segmento.

O veículo ganhou novos itens de série em suas versões e pacotes de opcionais que também estão mais completos e incrementam a experiência a bordo. A linha 2021 do Cronos tem como um de seus maiores destaques a série S-Design.

Agora ela ganha novos e importantes equipamentos, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder e chave presencial, e pode ser adotado na configuração Drive 1.3 MT. Tudo isso sem perder nenhum dos itens que já disponibilizava antes.

A série S-Design aposta na exclusividade com detalhes escurecidos no logo, rodas de liga leve de 15 polegadas e friso lateral. No interior, acabamento alto padrão, logo, painel, console e teto escurecidos e itens de conforto como ar-condicionado automático digital e vidros elétricos traseiros. Também traz faróis de neblina, retrovisores elétricos e aerofólio traseiro.

A versão de entrada do sedã vem completa de série. O modelo traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro. Além disso, tem monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED, entre outros.

A versão Drive 1.3 ganhou vidros elétricos traseiros e soma, além da extensa lista de itens da versão de entrada, a moderna central multimídia Uconnect™ (compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth), segunda porta USB (voltada para os passageiros traseiros), sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis.

Já a versão topo de gama do sedã da Fiat traz acabamento com altíssima qualidade e detalhes externos e internos exclusivos. O HGT vem recheado de tecnologia, muitos itens de série e um visual ainda mais esportivo, elevando o conceito de design visual e funcional.

O modelo ganhou câmera de ré e sistema Keyless Entry n’Go. Além de contar com uma extensa lista de itens, que abrange todos os equipamentos das configurações anteriores, também conta com painel de instrumentos com tela digital colorida de 7’’ em TFT, ar-condicionado automático digital, roda liga leve de 17 polegadas, retrovisores e spoiller em preto brilhante.
Internamente apresenta revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave. 

FIAT CRONOS DRIVE S-DESIGN 1.3 MT – Ficha técnica

Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada total: 1.332 cm³
Potência máxima: 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 109 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT): 13,7 kgfm (gasolina) / 14,2 kgfm (etanol) a 3.500 rpm

Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo:
McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito

Suspensão traseira
Tipo:
Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Direção
Tipo:
pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna
Desempenho
Velocidade máxima:
178,1 km/h (gasolina) / 182,9 km/h (etanol)

Consumo
Ciclo urbano: 12,4 km/l (gasolina) / 8,5 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 14,8 km/l (gasolina) / 10,3 km/l (etanol)

 

Comentários