Oficina Brasil


Mitsubishi Motors lança o Pajero Sport 2021, mais tecnológico e com inédito facelift

Lançado em 2019, a nova geração do SUV chegou com mudanças no design, mais equipamentos e capacidade para sete passageiros!

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A nova geração do Mitsubishi Pajero Sport passou pela sua primeira mudança no país. Além de novidades no visual e nos pacotes de equipamentos, o SUV agora é vendido em duas configurações, o HPE e HPE-S.

A dianteira traz a nova identidade visual da marca, batizada de "Dynamic Shield". É uma evolução em relação ao design atual do Pajero Sport. As linhas são bem próximas às da L200 Triton vendida na Tailândia e que está confirmada para a Argentina, mas ainda sem data para chegar ao Brasil. As linhas arredondadas dão lugar a traços mais retos e o conjunto de luzes ganha um novo arranjo, abrigando faróis de neblina e indicadores de direção, por exemplo, em uma peça única.

Na traseira, o cenário era mais complicado em termos visuais, mas não foi dessa vez que grandes mudanças foram feitas, as lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo ou por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro, onde o motorista pode passar o pé para a tampa se abrir.

O interior ficou mais sofisticado, com a adoção do painel digital e dos novos painéis de porta, que trazem um acabamento refinado. O console central foi redesenhado para melhorar sensivelmente o espaço para as pernas de quem viaja nos bancos da frente. As duas fileiras de bancos continuam acomodando bem os passageiros. Na terceira fileira, os bancos extras podem ser completamente rebatidos no assoalho e não roubam espaço do gigantesco porta-malas de 971 litros.

SEGURANÇA

O veículo contém freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

 MOTOR

Ambas as versões são equipadas com o mesmo conjunto mecânico, presente também na irmã L200, a picape que compartilha a plataforma com a Pajero. O motor é o 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com opção de trocas pelas borboletas no volante.

CONECTIVIDADE

O SUV recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades para motorista e passageiros. Começando pelo novo sistema de entretenimento, com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.

Comentários