Oficina Brasil


Jeep Compass chega à linha 2020, com mais itens de série, especialmente nas versões Sport e Longitude

O utilitário esportivo chega em sua segunda geração e cativa a todos pelo seu visual moderno, interior bem-acabado e uma boa lista de equipamentos

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Jeep Compass é um dos SUVs médios que desfruta de motores flex e diesel como opção para os seus consumidores brasileiros. O veículo oferece essas duas configurações de motorização desde o seu lançamento no País, em setembro de 2016.

O visual do novo compass irá agradar boa parcela do seu público. As linhas do SUV médio são bem resolvidas e seguem o DNA da marca, sobretudo pela grade dianteira com sete fendas verticais.

Entre as novidades o Jeep Compass Sport passa oferecer o sistema de entrada e partida sem chave (Keyless Entry’N’Go), acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Entre os extras, a opção de entrada do modelo teve um aumento na paleta de cores.

As duas configurações Longitude (Flex e Diesel) receberam retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. A partir deste momento, o Compass Longitude conta com um novo opcional, o sistema de estacionamento Park Assist, espalhando mais pela linha os auxílios à condução.

MOTORIZAÇÃO

O motor 2.0 flex (batizado Tigershark) tem quatro cilindros e potência de 166 cv (etanol) a 6.000 rpm e 159 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torques máximos de 20,5 kgfm (álcool) a 4.000 rpm e 19,9 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm. As versões equipadas com o motor flex têm câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Há também a opção de motor diesel, o Multijet. Turbo, ele rende 170 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Neste caso, a transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral.

O novo Compass conta ainda com dois tipos de transmissão automática, ambas com conversor de torque. Sendo uma caixa Aisin de seis velocidades com modo Sport e paddle shifts no volante.

O utilitário tem uma boa performance em qualquer dos combustíveis, sendo mais destacada sem dúvida a versão diesel, que tem mais potência e torque em baixa, além de contar com nove marchas.

O SUV da marca americana, quando com motor Flex, vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h

VERSÕES

O novo SUV chega ao mercado com seis versões, são elas:

  • Jeep Compass LIMITED 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass LIMITED 2.0 TDI;
  • Jeep Compass LONGITUDE 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass LONGITUDE 2.0 TDI;
  • Jeep Compass SPORT 2.0 16V FLEX;
  • Jeep Compass TRAILHAWK 2.0 TDI.
SEGURANÇA E TECNOLOGIA

O novo utilitário esportivo ganhou acréscimos nas listas de itens de série em todas as versões, reforçando uma de suas características principais, a de ser muito bem equipado.

O veículo é equipado com uma central multimídia Uconnect, ar-condicionado com dual zone e sensores que identificam espaços adequados para estacionar.

Segurança e praticidade estarão presentes. Através do controle de cruzeiro adaptativo, você consegue escolher uma velocidade constante e distância para veículos à sua frente, fazendo com que o Jeep Compass freie ou acelere de maneira ativa.

Através de um radar e uma câmera, o aviso e frenagem automática detecta a aproximação de veículos ou objetos e emite um sinal sonoro e alerta no painel para avisar o motorista. Além disso, aciona os freios de forma autônoma para amenizar a colisão, caso o motorista não reaja.

Informações técnicas

Motorização: 2.0;

Combustível: Álcool e Gasolina;

Câmbio: Automática com modo manual de 6 marchas;

Tração: Dianteira;

Direção: Elétrica;

Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;

Suspensão traseira: Suspensão tipo McPherson e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;

Freios: Quatro freios a disco sendo dois discos ventilados.

Dimensões e capacidades

Altura (mm): 1.635;

Largura (mm): 1.819;

Comprimento (mm): 4.416;

Peso (Kg): 1.523;

Tanque (L): 60;

Entre-eixos (mm): 2.636;

Porta-Malas (L): 410;

Ocupantes: 5.

Comentários