Oficina Brasil


JAC T60 chega ao mercado com motor 1.5 turbo para bater de frente com o Compass

O SUV médio chinês - o mais barato do país na categoria - chega com motor turbo a gasolina com injeção direta e uma boa dose de equipamentos

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A JAC Motors anunciou no último mês mais uma opção de utilitário esportivo para o mercado automotivo. Trata-se do SUV mais barato do país, o T60.

A chegada do JAC T60 faz parte das ações da marca para conquistar uma maior fatia de mercado e mostrar sua constante evolução com modelos confiáveis, potentes, de bom custo-benefício e sem dor de cabeça na hora de reparar. Se a JAC foi bem nessa nova aposta de mercado você irá saber em breve na nossa tradicional Avaliação do Reparador, tanto aqui nesta Mala Direta nas futuras edições quanto em nosso canal do Youtube TV Oficina Brasil.

Atualmente, a JAC já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40). O T60 é mais um veículo em seu catálogo.

Com motor 1.5 Turbo e sistema VVT, que rende 168 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, conjugado a uma caixa de câmbio CVT (automático com 6 marchas eletrônicas), o SUV de 1.365 kg possui um desempenho vigoroso para sua categoria: acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante.

O novo T60 traz itens como: banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela de 10,25″, câmera 360°, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, luzes de conversão, controle automático de velocidade de cruzeiro e rodas de liga leve de 17”.

Já o conjunto de freios do veículo conta com disco nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Override System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (assim é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).

O SUV que mede 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, tendo a capacidade do porta-malas de 650 litros e acomodando cinco adultos.

A lista de equipamentos conta com: chave Keyless, fechamento dos vidros com comando na chave, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED (DLR), faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, cruise control, volante multifuncional e retrovisores com acionamento elétrico.

Comentários