Oficina Brasil


Ford lança linha 2019 do Fusion com mudanças visuais e redução na quantidade de versões no Brasil

Além de uma pequena reestilização visual, o o sedã de luxo da Ford deixará de ser vendido com motor aspirado 2.5 flex e Titanium com tração dianteira

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com três versões - SEL, Titanium e Hybrid – a Ford anunciou o lançamento da linha 2019 de seu sedã de luxo, o Fusion. A montadora não seguiu o ditado de que “em  time que ganha não se mexe” e resolveu mudar o visual do modelo, apesar de ser o mais vendido do segmento no último ano, com 4.497 unidades emplacadas.  

Além das mudanças visuais, a Ford reduziu a quantidade de versões oferecidas no Brasil para três, descontinuando as configurações 2.5 flex e Titanium com tração dianteira. 

MOTORIZAÇÃO 

A partir de agora no Brasil, o Ford Fusion conta apenas com duas motorizações disponíveis: o 2.0 turbo EcoBoost de 248 cv, presente nas versões SEL e Titanium e outro propulsor 2.0 aspirado que trabalha em conjunto com um motor elétrico que, juntos, rendem 190 cv, na versão Hybrid. O câmbio é automático de 6 marchas. 

 

 

VERSÕES 

O Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz como grande novidade o teto solar elétrico de série, presente nas três versões. Para manter o alto padrão de segurança, o modelo já vem com oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis – tecnologia exclusiva da Ford no mundo –, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência. 

É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED. 

O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD acrescenta a tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além das tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360. Ele inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. 

O modelo topo de linha do Fusion 2019 traz também faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados. 

Já o Fusion Titanium Hybrid 2019 apresenta o avançado sistema de propulsão híbrida, formado por motor 2.0 e motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv e oferece os mesmos equipamentos da versão anterior. Além de ter funcionamento silencioso, o modelo apresenta um consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. 

O espaço de 514 litros do porta-malas do Fusion 2019 dá continuidade a um dos grandes destaques do reconhecido modelo da Ford, que promete acirrar ainda mais a disputa no mercado com seus principais concorrentes, Honda Accord e Toyota Camry. 

 

 

Comentários