Oficina Brasil


Audi R8 LMX é o primeiro carro do mundo com faróis altos a laser

Produzido em edição limitada, o supercarro já pode ser encomendado e chegará às ruas durante o verão europeu e, como todo R8, promete velocidade e surpresas ao condutor

Compartilhe
Por PAULO MUNHOZ


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Audi lança o superesportivo R8 LMX, primeiro automóvel de produção em série no mundo equipado com faróis altos a laser.  Produzido em edição limitada, apenas 99 unidades, o carro já pode ser encomendado e chegará às ruas durante o verão europeu (entre o final de junho e setembro).  
 
Foto 1A empresa informou que com os novos faróis um módulo emissor de laser instalado em cada ponto gera um cone de luz com o dobro do alcance quando o sistema entra em operação, após os 60 km/h. O sistema conta com um módulo de quatro diodos emissores de alta potência e com um conversor de fósforo que transforma a iluminação gerada em luz branca, com temperatura de 5.500º Kelvin. Sensores inteligentes detectam a aproximação de outros veículos no sentido contrário e ajustam o facho de luz para não ofuscar a visão do outro motorista.
  “A transferência da tecnologia dos faróis de laser para o Audi R8 LMX reforça nossa posição de liderança na tecnologia de iluminação. O ganho em segurança que isto proporciona ao cliente representa concretamente a filosofia expressa no lema da marca, Vorsprung durch Technik”, afirma o diretor de Desenvolvimento e membro do Conselho da AUDI AG. 

Foto 2O MOTOR
O R8 LMX vem com motor V10 de 5.2 litros, que leva o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, diz a fabricante. A velocidade máxima é 320 km/h e o consumo médio de combustível, 12,9 litros por 100 quilômetros percorridos. A compacta transmissão S tronic, com sete marchas, transfere a força do motor para o sistema quattro de tração permanente nas quatro rodas. Já as rodas de 19 polegadas são conjugadas aos discos de freios de cerâmica. As pinças de freios de alumínio anodizado vermelho, brilham por trás do design exclusivo das rodas montadas em pneus 235/35 R 19 na dianteira e 305/30 R 19 no eixo 

Foto 4 Design exclusivo
O novo modelo também se destaca pelo visual, com pintura customizada desenvolvida pela Audi, na cor “Azul Ara”, com efeito cristal. Além disso, a grade e as tomadas de ar laterais tem cor cinza titânio e o sistema de escapamento esportivo tem ponteiras em preto brilhante. No interior do carro, há revestimento de couro preto com detalhes azuis. Insertos de alumínio iluminados trazendo o número da edição limitada estão integrados ao acabamento em fibra de carbono das soleiras das portas.

 

Comentários