Oficina Brasil


Aula 63 - Administrando sua automecânica: Site para a oficina

O site é uma base, um alicerce, um começo, para você ser encontrado, o site é o “endereço” eletrônico da empresa, as informações ali disponíveis vão ajudar as pessoas a tomar decisões, de ir ou não, de ser ou não o seu Cliente!

Compartilhe
Por Pedro Luiz Scopino


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Se no passado a forma das pessoas encontrarem a sua empresa eram as páginas amarelas, revistas de bairro e o famoso e até hoje funcional boca a boca, podemos afirmar que com a internet ganhamos mais formas de divulgação, de locais com toda a informação possível e necessária, tudo isso para atrair um futuro Cliente, ou mesmo, fidelizar um Cliente que já te conhece e conhece os seus serviços. Pode ter um custo de investimento alto ou baixo, depende do quão profissional você quer esta comunicação, o importante é ter, é estar presente, é fazer a diferença também pelo site.

E neste site, neste endereço eletrônico, deve estar bem claras algumas importantes informações como: serviços prestados, história da empresa, telefones, e-mail, endereço físico, agendamentos, notícias, etc. Também podem ser feitas promoções, contagem regressiva para datas especiais, contagem progressiva para contagem de atendimentos ou anos da empresa, etc.

A criação do site deve ser feita em várias mãos, ou seja, entre várias pessoas para que seja atrativo, claro e funcional. E também não pode ficar parado no tempo, precisa ser renovado, atualizado, modernizado constantemente. Vejam um exemplo de texto para a adequação à LGPD: Queremos proporcionar a você a melhor experiência possível. Usamos cookies para perceber como podemos melhorar nosso site, manter o nosso conteúdo relevante e utilizá-lo nas ferramentas de redes sociais e anúncios. Ao prosseguir utilizando nosso site, assumimos que você concorda com a nossa Política de Privacidade, e um botão para o usuário dar o seu OK.

E com novos formatos de comunicação, o site já pode integrar outros canais de comunicação, como o Google Maps ou Wase, para já integrar o mapa do GPS para facilitar chegar à empresa, integração com Whatsapp para já iniciar uma conversa rapidamente, já que no Brasil é muito utilizado esse tipo de aplicativo de mensagem. E sempre que temos um site, temos o e-mail profissional também, o que gera excelente impressão aos usuários. E também o acesso direto às mídias sociais da empresa, youtube, instagram, facebook, etc, veremos na próxima edição esses importantes e inovadores detalhes.

CONCLUSÃO

Devemos estar muito atentos ao site da empresa. Uma dica simples e bem funcional, que aconselho: coloque o site da sua empresa na barra fixa de seu computador. Assim todos os dias você poderá ver se realmente está funcionando e se não tem nada errado. É muito importante também a sua correta adaptação à versão mobile, ou seja, aquele que abre perfeitamente no computador e no celular. Hoje a maioria dos acessos é pelo celular, e uma comunicação ruim já é um ponto negativo. Não se esqueça de se adequar à LGPD - lei geral de proteção de dados -  o usuário deve dar um ok a uma pergunta padrão.

Portanto, ter um site empresarial é essencial, gera crédito, é uma placa com a sua propaganda, mas não na sua empresa, está na internet, está no mundo!

Pensem nisso! Mas não se esqueçam, que além de ser mecânico, tem que ser gestor. Transforme a sua empresa em uma oficina forte! Faça a gestão da sua empresa, ela é muito importante e vital para a vida empresarial!

Comentários