Oficina Brasil


Remofer celebra a retomada dos eventos presenciais em Criciúma, SC

Foram dezenas de palestras com alto nível de informação, conteúdo técnico, de gestão, simulações de falhas reais, programações e codificações, veículos híbridos e elétricos, produtividade e motivação. Foram mais de 1.000 pessoas acompanhando as novas tendências do setor no Fórum e Feira da Tecnologia automotiva

Compartilhe
Por Pedro Luiz Scopino


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Imagine um auditório vibrante com mais de 1000 reparadores reunidos, com transmissão simultânea on-line para centenas de alunos também.

Diversas empresas do setor automotivo, como chaveiros, programadores, especialistas em eletrônica embarcada, oficinas mecânicas, autoelétricas e autocenters, de toda parte do Brasil e do exterior, se reuniram e na cidade de Criciúma – SC para prestigiarem palestras incríveis, nas quais foi possível aos participantes aprenderem estratégias inteligentes e realizarem muitas trocas  de experiências sobre seus negócios e sua profissão.

Um evento memorável em um local muito aconchegante, a casa de shows AM Master Hall. 

Esta foi a quinta edição do Fórum e Feira da Tecnologia automotiva, que acontece anualmente, porém neste a expectativa era ainda maior devido o intervalo de dois anos após a pandemia.

Os participantes tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com grandes nomes do nosso setor nos três dias do evento. Eu, Professor Scopino tive a honra de iniciar o evento com o tema o Gestor é o maestro. Entre os diversos temas, tivemos: Técnicas para quem quer dominar o osciloscópio com o palestrante Abel Klering, Scanners (Pass-thru J2534) com Alessandro de Souza, Híbridos e Elétricos - Baterias e Fonte de carga com Everton Luchtenberg, o engenheiro Fabiano Banhi falou sobre Diagnóstico Avançado, Flávio Xavier abordou os temas Eletrônica de IGNIÇÃO, eletrônica de AUTOS, Eletrônica DIESEL = Técnicas em comum de circuitos eletrônicos de controle, Manutenção de veículos híbridos e elétrico com o professor Frederico Bastos, direto do México Heriberto Valenzuela falou sobre Programação BMW e MERCEDES, Joelson Santos falou sobre dicas do uso prático do osciloscópio no dia a dia da oficina, o argentino Martin Desiervi falou sobre WinOLS-Importância do Remapeameto, o também argentino Marcelo Mosjos, Diagnóstico avançado linha Ford com muitas dicas sobre funcionamento e algumas programações da montadora americana que não está mais no Brasil, o palestrante Toshio deu dicas sobre o sistema de transmissão DSG Sem mistério, o palestrante Alex Tadeu falou sobre dicas com assistência na Direção Elétrica, vindo da Espanha  Eduardo Flores falou de segurança e direção autônoma, o Sistema ADAS,  Sandro Araujo trouxe suas experiências e vivências reais com a palestra Gestão de carreira e seus desafios.

Destaque também para a o painel de perguntas, no qual Sandro da Doctor, Pitucha, Thiago Dotta, Eduardo Tessmann e eu, podemos trocar experiências e responder muitas perguntas dos participantes.

Daniel Rocha direto do movimento Oficina Forte encerrou o evento com a palestra Protagonismo e Produtividade, fazendo o público vibrar e se emocionar, tudo isso muito bem orquestrado pelo mestre de cerimônia Rodrigo Sadock do Mkt cheio de graxa.

Foram muitas informações de qualidade e muito empenho de toda equipe Remofer para permitir aos praticantes um alto nível de satisfação do evento.

Não posso deixar de mencionar a Feira que acontecia simultaneamente às palestras, foram mais de 25 importantes empresas do nosso setor presentes compartilhando informação, gerando oportunidades e promovendo bons negócios e parcerias.

Além de tudo isso a atmosfera do local estava incrível, muitos amigos se reencontrando e celebrando esse novo tempo.

E para comemorar os resultados, já há como fazer a pré-inscrição para o próximo ano! Bem-vindo ao 6º fórum ao vivo em 2023, acesse: forumaovivo.com.br 

Comentários