Oficina Brasil


Mitsubishi, Fiat e Bosch apresentam lançamentos, conceitos e tecnologias no Salão do Automóvel 2018

Nova Pajero Sport e Fiat 500 X chamam a atenção, enquanto a Bosch aproxima o visitante com tecnologia e realidade virtual

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O segundo dia de coletiva de imprensa do Salão do Automóvel 2018 reservou o lançamento de novas versões dos modelos já consagrados pela Mitsubishi. Já a Fiat teve espaço dedicado ao Fiat 500 e o lançamento de seu Concept Car, o Fastback. A Bosch leva para o salão o seu desenvolvimento tecnológico para a mobilidade no futuro. Confira:

Mitsubishi

A Pajero Sport foi apresentada em sua nova versão. O veículo 4x4 terá somente uma versão disponibilizada, com motor de 190cv de potência, 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. A transmissão é automática com oito marchas.

O veículo conta com diversos sistemas de segurança, por exemplo, controle de descida, controle de tração e estabilidade, piloto automático, entre outros.

Além da Pajero, o Eclipse Cross, já lançado no Brasil, marca presença no Salão. O carro, querido em suas versões coupé, agora se transforma em um SUV que divide opiniões. O veículo chega para ser parceiro de categoria com o ASX e Outlander e é equipado com um motor turbo 1.5. O câmbio possui oito marchas e o condutor pode escolher o modo Sport, que deixa o veículo mais sensível aos comandos.

O Lancer agora é vendido em duas versões. A mais completa Lancer HL-T, vem com atrativos na carroceria, por exemplo, aerofólio e rodas aro 18. No interior, o consumidor encontra um painel multimídia com acesso aos sistemas IOS e Android.

O sedã é equipado com motor MIVEC 2.0 de 160cv, construído em alumínio para ser mais leve. A transmissão é automática e a suspensão independente.

Fiat

A Fiat trouxe ao salão duas versões do Fiat 500 para teste de receptibilidade do público: o 500 Sport e o SUV 500 X.

Outro modelo que testa a reação dos visitantes do Salão é o Argo Sting. O carro já conhecido pelo consumidor brasileiro ganha caráter esportivo, rodas pretas aro 17, para-choques redesenhados e outras mudanças.

O Fiat Mobi Way Extreme ganha uma repaginada no estilo Cross e apresenta adesivos pretos no capô e na lateral, rodas de liga leve aro 14 e conexão por Bluetooh no rádio.

A linha profissional foi apresentada ao público e será comercializada a partir do ano que vem. A Fiorino Furgão foi transformada em uma loja de roupas enquanto o Ducato virou uma sorveteria, mostrando a versatilidade dos veículos.

O Fastback ocupa a oitava geração de conceitos da marca e traz um design que transita entre utilitário, sedã e coupé.

O Fastback foi modelado de acordo com os quatro princípios de design da montadora para a América Latina: humanidade, ousadia, contemporaneidade e flexibilidade.

Bosch

O espaço “New Mobility Trends and Future” mostra ao público as soluções da empresa entorno da mobilidade inteligente, autônoma, elétrica e conectada.

Visando o aumento do trânsito no tráfego urbano, a Bosch procura desenvolver sistemas que conectem os carros entre si e, também, entre demais tipos de transportes, em especial, transportes coletivos.

A empresa promoverá palestras durante toda a exposição para debater a mobilidade e o futuro que a espera.

Os carros autônomos são um dos enfoques. No Salão do Automóvel, o público entra em contato com os projetos da marca que disponibilizam funções como:

  • Assistente para direção em rodovias, vias urbanas e estacionamento;
  • Frenagem de emergência em manobras por meio de sensores que monitoram os obstáculos em um raio de 4 metros a uma velocidade de até 10 Km/h;
  • Assistente de estacionamento remoto, onde o veículo é capaz de estacionar automaticamente;
  • Sistema de câmera 3D, que projeta no painel a imagem de quatro câmeras instaladas na traseira, dianteira e nos lados do veículo;

Entre muitas outras novidades tecnológicas, o visitante terá acesso à realidade virtual no stand da Bosch.

Comentários