Oficina Brasil


10ª edição do Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas da reparação automotiva

Pesquisa com 335 reparadores de cidades do Estado São Paulo avaliou 19 categorias que abrangem autopeças, equipamentos, óleos lubrificantes, tintas e seguradoras

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Criado em 2009, o Prêmio Sindirepa-SP, que elege as melhores marcas do setor de reparação de veículos, chega à 10ª edição. A revelação das marcas vencedoras da premiação em 19 categorias de produtos e serviços, segundo a pesquisa realizada pela CINAU envolvendo 335 reparadores do Estado de São Paulo, foi realizada no dia 28 de maio, no Teatro SESI, na sede da FIESP. Para chegar ao resultado das marcas vencedoras foram avaliados vários quesitos, como qualidade, disponibilidade e atendimento.
O evento reuniu representantes da indústria, entidades do setor de reposição e da diretoria do Sindirepa-SP que entregou os selos Ouro, Prata e Bronze aos vencedores de cada categoria, de acordo com as classificações: primeiro, segundo e terceiro lugares. Nesta edição, houve empate técnico nas categorias componentes para motor, equipamento de diagnóstico de motor, farol/lanterna e filtros, o que significa que quatro empresas foram premiadas nestes casos específicos.
Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), a premiação se tornou uma referência para o mercado porque valoriza as marcas que são parceiras dos reparadores por oferecerem produtos de qualidade e atendimento. “É uma forma de destacar e reconhecer as empresas que contribuem para o desenvolvimento da reparação de veículos”, acrescenta. Fiola lembrou também que quando foi realizada a primeira edição do prêmio há 10 anos, os veículos atendidos nas oficinas eram diferentes dos atuais. “Houve muita evolução tecnológica e o setor de reparação acompanhou as mudanças e continua com expressiva participação ,sendo responsável por 80% da frota circulante de veículos do País, estimada em 44 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, somando motos chega a quase 60 milhões”, comenta. No ranking mundial, o Brasil é o 6° maior mercado, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Alemanha, uma posição significativa e mostra também a importância do mercado de reposição.
Os ganhadores de cada categoria do Prêmio Sindirepa-SP (veja anúncio ao lado) poderão usar o selo durante um ano em materiais promocionais e campanhas publicitárias. 

 

Comentários