Oficina Brasil


OSRAM e BMW se uniram nas 24 horas de Nürburgring

Tecnologia LED oferecida pela multinacional estimula sistema nervoso central dos pilotos, que permaneceram atentos durante as 24 horas do circuito

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A tradicional corrida das 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, foi realizada nos dias 27 e 28 de maio com a participação da equipe BMW Motorsport. Os carros da equipe tiveram toda iluminação fornecida pela OSRAM, com uma luz em LED testada biologicamente.

A equipe terminou a prova no segundo lugar. “Cada detalhe nas 24 horas de Nürburgring sempre é muito importante. Por isso, estou realmente feliz por ter tido a OSRAM a bordo como parceira oficial. Com soluções inovadoras e experiência no campo da luz, a empresa deu uma valiosa contribuição para permitir que nossos pilotos se adaptassem aos desafios noturnos, únicos da Nordschleife”, analisa o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.

A parceria e BMW tinha o objetivo de auxiliar os pilotos e estimular a concentração mesmo em momentos de cansaço. “Estamos muito satisfeitos com o fato de a BMW Motorsport ter optado por utilizar as nossas inovadoras soluções de iluminação. Estamos certos de que a nossa experiência foi bastante útil para que os pilotos superassem a alta exigência da prova”, afirma Stefan Kampmann, CTO da OSRAM.

A luz LED azul, fornecida pela OSRAM, estimula o sistema nervoso central dos corredores, que atravessaram um longo período acordados. Essa mesma tecnologia usada nas 24 horas de Nürburgring também é empregada em escritórios, onde a OSRAM fornece luminárias.

Comentários