Oficina Brasil


MEC-TEC promove palestras aos reparadores

A escola continua com seu compromisso de atender e oferecer conhecimento técnico sobre as novas demandas do mercado para os reparadores independentes

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A MEC-TEC é uma escola tradicional que  promove palestras esporádicas sobre temas mais relevantes do setor. Recentemente, reuniu um grupo de reparadores para divulgar o tema de carros elétricos e híbridos. Durante a palestra,o  público presente pode aprender sobre a manutenção e reparação desses veículos.

Fabio Alves, proprietario da MEC-TEC e idealizador do evento, ressalta: “Está escola vem contribuir para preencher e agregar no conhecimento do reparador independente, qualificando e capacitando-o para esse segmento que acreditamos ser muito promissor”.

Embora a frota de carros elétricos e híbridos esteja recebendo grandes investimentos por parte das montadoras, os reparadores indepentes não tem sido contemplados na estrátegias das fabricantes. Pois estes profissionais não tem recebido informaçoes sobre estes veículos que apresentam grandes particulariedades e totalmente diversos dos automovéis convencionais.

Edson Sepa, reparador presente no evento, ressalta: “Hoje em dia, os veículos estão cada vez mais avançados, se você pegar um carro de três anos atrás, irá perceber as mudanças que esse veículo tem com os atuais. Por isso, é importante a gente sempre estar estudando e se atualizando”. 

Em nosso país os carros elétricos ainda representam uma parcela muito pequena. Para se ter uma ideia, na frota circulante, de acordo com o balanço divulgado em janeiro pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de veículos elétricos e híbridos licenciados em 2019 saltou de 3.970 para 11.858 unidades.

Fabio Alves e Ricardo Takahira, organizadores do evento. As inscrições dos cursos estão abertas, ligue: (11) 2295-1525

Durante o evento, os palestrantes tiveram a oportunidade de falar sobre a manutenção destes veículos, tecnologia, projeções futuras para frota e tirar as dúvidas dos reparadores presentes. Segundo os palestrantes, a partir de uma política de incentivos adequada, os carros híbridos e elétricos vão, aos poucos, começar a circular com mais frequência pelas ruas de nosso país. Esteja preparado! 

Comentários