Oficina Brasil


Controil, empresa Fras-le, apresenta líquido para freios DOT 5.1

Além do lançamento do DOT 5.1, a empresa atualizou a embalagem de todos os seus líquidos para freios

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

DOT 3 (azul), DOT 4 (amarelo) e DOT 5.1 (cinza)A Controil, uma empresa Fras-le, fabricante de componentes para sistemas de freios hidráulicos e soluções em polímeros, está lançando no mercado nacional o líquido para freios DOT 5.1, que apresenta como principal diferencial em relação aos modelos DOT 3 e DOT 4, já comercializados pela empresa, a característica de suportar temperaturas mais altas, de até 260º. O DOT 5.1 também é o mais recomendado para veículos leves, importados ou com ABS, que possuam esta orientação de uso.

Além do lançamento do DOT 5.1, a empresa atualizou a embalagem de todos os seus líquidos para freios, sendo que agora possuem selagem por indução para conservação do conteúdo, bocal maior e indicador de conteúdo. A nova anatomia das embalagens tornou mais fácil e rápida a reposição dos líquidos.

Um lembrete importante aos motoristas é a necessidade da manutenção preventiva, devendo ser observada a troca periódica do líquido de freio a cada 10 mil km ou anualmente, seguindo a recomendação do fabricante.

Por se tratar de produto higroscópico (que absorve umidade), no caso de não haver sua troca, o funcionamento do sistema hidráulico pode ser comprometido devido à formação de impurezas. Também não é aconselhável repor o líquido de freio em caso de queda de nível do reservatório. Quando isso ocorre, se faz necessária uma manutenção corretiva a fim de identificar sua causa e após deve ser substituído  totalmente o líquido para freios.

Perfil: A Controil, adquirida em 2012 pela Fras-le S.A., desenvolve e produz componentes para sistemas de freios hidráulicos, embreagens, servo-freios e reparos diversos, além de soluções em polímeros. Localizada em São Leopoldo-RS, conta com área industrial de 40.000m² e cerca de 550 funcionários, com faturamento anual que supera  R$ 100 milhões. É uma das líderes no mercado de reposição de componentes para freios hidráulicos, com forte atuação também na produção de peças em elastômeros. Destina suas vendas para o mercado brasileiro e também para mais de 10 países.

Comentários