Oficina Brasil


AUTOMEC 2019 acontece no próximo mês com muitas novidades e lançamentos no mercado

O evento, que promete interatividade e oportunidades de negócios, reúne as principais marcas do setor de reposição e reparo automotivo em sua 14a edição

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Automec 2019 ocorrerá entre os dias 23 e 27 de abril no São Paulo Expo. A maior feira do setor de reposição e reparação de veículos contará com um espaço de mil metros quadrados para receber 1.500 expositores e um ambiente interativo denominado Automec Experience. 

Os visitantes poderão participar de sete atividades elaboradas com o apoio de diversas marcas e instituições. As atividades são, segundo a organização do evento: 

Oficina de Leves: Tecnologia e produtos de ponta para manutenção e reparação de veículos leves. 

Oficina do Futuro: Apresentará inovações, tendências e tecnologias do mercado, como a reparação de veículos elétricos e híbridos. 

Oficina de Personalização: Comandada pelo famoso customizador de carros Batistinha, trará à feira uma oficina referência em personalização, com os mais modernos equipamentos e técnicas exclusivas. 

Oficina de Colisão: Tudo em relação à funilaria, pintura e acabamentos, revelando novas técnicas e equipamentos. Entre as atividades, será realizada o Especial Batidas, com a reparação rápida de veículos com lataria danificada. 

Oficina de Pesados: Mostrará uma oficina referência, com os equipamentos mais modernos do mercado e uma linha de produtos exclusivos. 

Oficina de Motos: Terá foco em customização, montagem e desmontagem de motocicletas, além de demonstração de uma linha de produtos exclusivos. 

Arena de Conteúdo e Capacitação: Nessa área, os visitantes terão orientações sobre aplicação de novos métodos, poderão participar de palestras e treinamentos, além de realizar capacitações com especialistas de renomadas empresas e instituições do setor. Serão conferidos certificados aos participantes. 

Confira como será a participação das principais marcas do setor de reposição na feira: 

ZF 

A ZF participará como expositora e patrocinadora do evento. Com um estande de 400 metros quadrados, apresentará lançamentos das marcas ZF, SACHS, LEMFORDER e TRW. O espaço também promoverá a interação, troca de experiências e demonstração das tecnologias desenvolvidas pela empresa. 

A principal novidade é o credenciamento VIP para os reparadores cadastrados no programa Amigo Bom de Peça. Será oferecido muito conhecimento e capacitação aos profissionais da área. “O sucesso tem sido tão grande que, para a Automec 2019, estamos preparando ações especiais para quem é Amigo Bom de Peça, a começar por um credenciamento VIP na feira. Temos outras atividades previstas, envolvendo também um novo canal de relacionamento e qualificação que promete impactar toda a cadeia de distribuição de autopeças”, comenta Fernanda Giacon, que enfatizou o fato de o programa de capacitação da ZF ter sido lançado na Automec de 2017. 

SCHAEFFLER 

A Schaeffler apresentará os produtos das suas marcas LuK, INA e FAG destinados para transmissão completa, motor e chassi. Treinamentos serão oferecidos aos visitantes em um espaço reservado dentro do estande da empresa. 

Durante o evento será lançada no Brasil a plataforma online global de serviços da Schaeffler: a Repxpert. “A ideia da plataforma é oferecer um serviço mais personalizado ao mercado de reposição automotiva, centralizando as informações técnicas, catálogos e treinamentos a um clique de distância do nosso público. A tecnologia nos auxilia nesta conexão, além de melhorar a qualificação e conhecimento técnico dos nossos clientes”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo. 

Estarão expostos produtos como LuK GearBOX (uma caixa contendo itens necessários para o reparo de câmbio), LuK 2CT (embreagem dupla a seco da marca que diminui o tempo da troca de marchas), FAG SmartSET (kit de itens para reparo de veículos pesados como caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos). 

MANN + HUMMEL 

A Mann+Hummel promete impactar o mercado de reposição com a apresentação de seus produtos, novidades e lançamentos na edição de 2019 da Automec. 

Filtro de cabine Frecious Plus: O filtro de cabine de alto desempenho possui fibras ultrafinas, 100 vezes mais finas que as fibras de lã convencionais, capazes de reter até 90% das partículas de MP1 de classe ainda mais finas, ou seja, partículas com um diâmetro aerodinâmico de menos de 1 micrômetro (0,0001 cm). O FreciousPlus também remove até 80% das partículas ultrafinas (UFP), que são menores que 0,1 micrômetro, atingindo valores máximos. O produto também retém gases nocivos e de riscos à saúde humana. 

Filtro de partículas para poeira do freio: instalado ao lado da pinça de freio, o produto filtra até 80% de partículas prejudiciais à saúde e ao meio ambiente geradas durante a frenagem do veículo. 

Filtro móvel de partícula para poeira fina: preocupada em resolver a questão do levantamento de partículas provocado pelos veículos, a Mann+Hummel desenvolveu e testa um filtro móvel de partícula para poeira fina. Acoplado na parte superior ou no piso do veículo, a tecnologia consegue filtrar grande volume de ar, eliminando poeira fina. 

Senzit monitoramento para sistemas de filtro de ar: o sensor de filtro de ar é instalado na carcaça do filtro e monitora o funcionamento e eficiência da peça em qualquer condição.  Produzido pela Wix Filters, uma marca Mann+Hummel, sua principal finalidade é informar a vida útil do filtro do ar ao proprietário / operador ou ao gerente de manutenção durante o período de uso do veículo, ou até mesmo monitorar a rota de frotas. As informações podem ser vistas em um aplicativo mobile do Senzit, ou em um portal da Web. Este será o primeiro produto digital do grupo Mann+Hummel em todo o mundo. 

“Os produtos desenvolvidos pela Mann+Hummel atendem às especificações das montadoras, com o objetivo de entregar desempenho, qualidade, segurança e sustentabilidade. Todos são testados para que, quando chegarem ao mercado, estejam alinhados com as expectativas do consumidor e garantam bom desempenho ao veículo, além de aumentar o seu tempo de vida útil”, declara Fabio Moura, Diretor de Vendas e Marketing Reposição da empresa. 

BOSCH 

A Bosch espera apresentar ao público na 14ª edição da Automec os seus produtos e estabelecer parcerias, como argumenta Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch. “A Automec é uma boa oportunidade para apresentar as novidades, tendências e soluções, além de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. A reunificação dos segmentos de leves, pesados e comerciais, bem como a setorização dos estandes, valorizaram as empresas, otimizaram investimentos e a circulação. Queremos prospectar e concretizar negócios desde o primeiro dia.” 

MAGNETI MARELLI 

Mônica Cassaro, diretora de Marketing e Comunicação da empresa, pretende formar parcerias, contatos e novas experiências no evento. Ela ainda exaltou a última edição do evento, que aconteceu em 2017. “Foi um verdadeiro sucesso! Recebemos um público variado, entre distribuidores, aplicadores e vendedores não apenas do Brasil, mas da América Latina e alguns países da Europa e Ásia”, explica. 

NAKATA 

A Nakata também marcará presença na 14ª edição da Automec. O objetivo da marca no maior evento do setor de reparação e reposição automotiva é estabelecer contatos com parceiros comerciais, além de expor ao público o seu portfólio de autopeças. “Vamos levar para o estande o mesmo atendimento oferecido ao mercado que é o nosso diferencial por estabelecer relacionamento próximo e apresentar soluções ao cliente. Com isso, esperamos aproveitar a presença dos visitantes da melhor forma possível, garantindo atendimento qualificado, mostrando os nossos serviços para que eles possam sair de lá com informações que sejam úteis para o seu negócio”, explica o diretor de vendas e marketing da Nakata, Sergio Montagnoli. 

A Nakata também terá um espaço interativo com o público para esclarecer dúvidas, em contato com profissionais da empresa e conhecer as tecnologias da Nakata. 

Em 2018, a Nakata lançou 665 produtos envolvendo os sistemas de suspensão, transmissão, freio, motor e motocicleta, uma proporção de quase dois novos produtos por dia. 

DAYCO 

A Dayco promete lançamentos para a edição 2019 da feira. Recentemente, a marca lançou correias para scooters, kits de bomba d’água, novas tecnologias em tensionadores, entre outras novidades. A marca promete divulgar os futuros lançamentos até a data do evento, fazendo assim com que seu estande seja atrativo ao público que busca novidades. 

A marca comemora a possibilidade de realizar o contato entre equipes de várias regiões do país, favorecendo a troca de informações e uma melhor experiência para o público. 

A Dayco ficará no estande E180 do Expo São Paulo, que mais uma vez recebe a AUTOMEC.   

Comentários