Oficina Brasil


VW Kombi 1.4 falhando em marcha lenta

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Volkswagen

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito: Este modelo da Volkswagen, Kombi 2010 equipada com o motor 1.4, chegou à oficina falhando muito em marcha lenta e às vezes em alta rotação.  O cliente utiliza o veículo para trabalhar, e as falhas repentinas atrapalham bastante no período de trabalho.

Diagnóstico: Na oficina, o reparador iniciou o diagnóstico passando o scanner para detectar as avarias do veículo, mas nenhum resultado foi apresentado.

Iniciando os testes práticos, primeiramente conferiu o sincronismo da correia. A suspeita principal era de a correia estar fora de ponto, mas depois de conferir, viu que estava tudo certo. Alguns componentes como bobina da ignição, cabos e velas, bicos injetores foram substituídos, mas o defeito persistiu.

O reparador também efetuou o teste com ou outra central eletrônica, mas não adiantou.

Alguns reparadores do Fórum comentaram que essa oscilação pode ocorrer em veículos que possuem problemas no conector da unidade eletrônica.

Solução: Após quatro dias com o veículo na oficina o defeito foi resolvido. O problema estava na baixa compressão do 4° cilindro, a válvula de admissão estava quebrada. Ao remover o cabeçote e substitui-la, o carro se manteve estável nas acelerações e principalmente na marcha lenta, portanto, problema resolvido.

 

Comentários