Oficina Brasil


Volkswagen Gol Mi morrendo e falhando na marcha lenta

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Volkswagen

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Volkswagen Gol

Defeito: Equipado com o motor 1.0, 16v, o modelo da Volkswagen chegou à oficina apresentando junta do cabeçote queimada. Aproveitando o serviço que seria realizado, o proprietário solicitou que fosse feita manutenção do ar-condicionado, pois o acessório não estava funcionando.

Diagnóstico: Após realizar as manutenções e reparos solicitados, o reparador constatou que o veículo estava falhando em marcha lenta e, ao ligar o ar- condicionado, o motor funcionava por poucos instantes em seguida morria. 

Antes de iniciar qualquer diagnóstico, o reparador decidiu pedir, de antemão, a opinião de seus colegas reparadores cadastrados no Fórum, a fim de antecipar as possíveis causas do problema e facilitar a busca pelo componente responsável pela falha. 

Depois de ler o relato de seu companheiro de profissão, um reparador questionou se havia sido passado o scanner e existia algum código de falhas armazenado na memória no módulo. O reparador também complementou que essas falhas em marcha lenta normalmente são causadas por problemas nas velas e cabos de ignição e recomendou que fossem verificados. 

Outro reparador concordou com o colega de Fórum e questionou como estavam as revisões daquele veículo, inteirou ainda que, verificando esses pontos, com toda a certeza ele encontraria a causa do defeito na marcha lenta. 

O reparador agradeceu as dicas dos companheiros e completou dizendo que iria analisar os componentes citados e que retornaria para informar o resultado a seus colegas de profissão. 

Solução: Dias depois o reparador retornou ao Fórum para informar o diagnóstico aos demais usuários do Fórum e concluir o tópico criado por ele. 

Desse modo, relatou a seus colegas que após dias com o veículo parado em sua oficina, realizando testes e mais testes, ele finalmente encontrou o componente causador da falha da marcha lenta e, para seu alívio, não era devido a um mal reparo realizado nos componentes em que ele havia feito manutenção anteriormente. 

Finalizou o tópico informando que o defeito estava sendo causado pelo sensor de rotação que apresentava defeito e estava aguardando a nova peça chegar para que fosse realizada a substituição e liberado o carro para o cliente. Por último agradeceu a pronta ajuda que recebeu de seus companheiros do Fórum de Reparadores. 

Comentários