Oficina Brasil


Hyundai: Tucson 2007 só pega com acelerador acionado

Saiba como solucionar o problema do veículo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito

Um reparador cadastrado do Fórum relatou que em sua oficina encontrava-se um veículo da Hyundai, modelo Tucson 2007, ao dar a partida o veículo custava a pegar, funcionando apenas quando se acelerava o veículo durante a partida. 

O reparador ainda complementou dizendo que o problema não era recorrente, por vezes, ligando sem a necessidade de acelerar o veículo e ao conectar o scanner ao sistema do carro não constatou nenhuma falha. 

Diagnóstico

Sem saber como proceder decidiu relatar o caso para seus companheiros de profissão cadastrados do Fórum de Reparadores. 

Ao ler o relato do reparador, um colega de Fórum explicou que se ao acelerar o veículo funciona, era devido a mistura estar ficando mais rica do que deveria e que deveria ser verificada a pressão da bomba de combustível com o motor quente. 

O colega de Fórum ainda relatou já ter enfrentado dois problemas com modelos da Hyundai que apresentavam o mesmo sintoma e a causa do problema era a bomba de combustível, que quando esquentava perdia eficiência, fazendo com que o módulo alterasse o tempo de injeção para compensar e ao esfriar a pressão normalizava mas o carro já havia se ajustado para operar com a pressão ruim, o que fazia com que o motor afogasse. 

Um segundo companheiro de profissão recomendou que fossem verificados os bicos injetores, pois poderiam estar esguichando a mistura ao invés de pulverizar e consequentemente dando excesso e a flauta da linha de combustível poderia estar perdendo pressão. 

Enquanto isso um outro reparador relatou já ter tido esse problema em um modelo Santa Fé, que mesmo após a troca da bomba de combustível o sintoma ainda permaneceu, sendo resolvido apenas quando o reparador ao verificar o sistema, notou que alguns encaixes estavam desgastados fazendo com que o sistema não segurasse a pressão da linha de combustível, funcionando apenas com o acelerador no máximo, mas após a troca de todo o conjunto da bomba de combustível o problema foi sanado. 

Solução

 Após alguns dias sem aparecer no Fórum, alguns reparadores questionaram se havia resolvido o problema do veículo; devido a demanda da oficina só conseguiu responder mais alguns dias depois. 

O reparador relatou a seus colegas de Fórum que o problema era realmente na bomba de combustível, que perdia eficiência e não supria o fornecimento de combustível requisitado pelo motor, mas após a troca da bomba e a apresentação do componente no sistema, o veículo voltou a operar normalmente, sendo então liberado para o cliente sem apresentar novamente a falha. 

Comentários