Oficina Brasil


Renault Master 2.3 2015 não pega

Saiba como o reparador solucionou o problema do utilitário da Renault

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito: Veículo chegou na oficina com a junta do cabeçote queimada. Feita a retífica do cabeçote e a troca da junta, motor não pegava mais. Foram checados o ponto e sincronismo várias vezes, e substituído o kit módulo, chave e code, mas motor continuou não pegando. No scanner surgiu a falha no circuito da válvula EGR, e a dúvida era se isto causava o corte nos injetores.

Diagnóstico: A falha presente não provocava o corte, e no teste com a válvula desplugada motor continuou sem pegar. Alguns itens eletrônicos foram substituídos porque o chicote elétrico havia derretido com o superaquecimento, e causava curto que interrompeu a comunicação com o scanner. Mas reparador já havia reparado as ligações e a continuidade foi reparada com sucesso. Checados todos os itens eletrônicos, restou conferir a parte mecânica, começando pelo sincronismo do motor.

Solução: Após algumas análises, reparador finalmente descobriu que as esferas internas da bomba de combustível de alta pressão não conseguiam manter a pressão constate. Substituiu a bomba de alta, o motor voltou a funcionar corretamente.

Comentários