Oficina Brasil


Gol 1.0 16v com marcha lenta oscilando

Saiba como foi resolvido o problema do modelo da Volkswagen

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito: G3 ano 2001 funciona perfeitamente desde o memento que liga até um pouco antes da ventoinha disparar e aí começa o martírio com a oscilação do motor e logo que o motor esfria, volta funcionar como se não tivesse nada errado com o motor.

Diagnóstico:começando pela verificação do ponto indicando a posição de 10º, que na verdade este motor trabalha com 6º, trocando o corpo de borboleta, sensor de temperatura da água, cabos de velas, velas, compressão dos cilindrose mesmo assim o motor continua falhando.

Por recomendação, este motor deve estar com o sincronismo da correia montado de forma correta, depois de aquecer o motor, desligar e esperar 10 segundos, retirar o shorting plug, ligar o motor, ajustar o ponto, desligar e esperar 10 segundos e finalizar colocando o shorting plug.

Também é importante observar a pressão de compressão do motor, que neste caso é de 200 libras e quando o sincronismo está fora, a compressão tende a diminuir.

Solução: na rotina diária de uma oficina, a correria, a falta de atenção nos detalhes do serviço e às vezes até um pouco de excesso de confiança pode induzir ao erro e é provável que foi isso que aconteceu neste caso que depois de tantas verificações, foi constatado que o sincronismo estava fora.

As polias estavam alinhadas corretamente, mas o virabrequim ficou fora e foi o que gerou a falha no funcionamento do motor. Feito a correção o motor funcionou sem problemas de oscilações.

Importante também deixar claro que o erro nos faz ficar mais atentos, apesar dos transtorno que acaba gerando, nos faz tomar uma atitude verdadeira, corajosa e humilde de poder dizer: eu errei

Comentários