Oficina Brasil


Ford Ranger diesel ano 2000

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Ford

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito: Esta caminhonete da Ford chegou à oficina apresentando problemas no sistema de ar quente. Aparentemente a água estava fluindo normalmente e não havia vestígios de defeitos internos e externos da bomba, porém, o ar quente não fluía para a cabine. “É possível que seja apenas alguma sujeira ou obstrução na tubulação.” Disse o reparador. 

Diagnóstico: O reparador estava com algumas dúvidas na manutenção deste veículo, portanto, achou melhor abrir seu Aplicativo Fórum Oficina Brasil e relatar seu problema para outros reparadores ajudarem. 

Ele informou que as mangueiras do radiador permanecem frias mesmo com o motor em temperatura de trabalho. Relatou também que já efetuou a troca dá válvula termostática. Neste caso, é necessário verificar com atenção as mangueiras das tubulações, pois devem permanecer em suas respectivas entradas do sistema de refrigeração.  

Alguns reparadores também suspeitam que sejam apenas sujeiras nas tubulações. Se fosse diretamente à bomba inoperante, o motor apresentaria problemas maiores. 

Solução: Após analisar todo o sistema de arrefecimento e aplicar a limpeza da bomba, resolveu inverter as mangueiras da entrada do radiador, dessa forma o ar quente voltou a funcionar, mesmo com as mangueiras invertidas. Depois deste teste satisfatório, realizou a troca novamente para as posições corretas e o sistema normalizou. 

Conforme explicado pelo reparador, a causa realmente era entupimento da mangueira e válvula termostática com defeito.  

Comentários