Oficina Brasil


Conheça os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Janeiro 2020

Todos já sabem que o Fórum é o único e mais completo portal voltado a área de reparação. Com mais de 130 mil profissionais cadastrados, há excelentes debates, dicas e sugestões para resolver os problemas mais complicados das oficinas!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

 

O Fórum Oficina Brasil se consagra como o maior sistema de troca de informações entre reparadores, o qual muitos desses profissionais participam fervorosamente para ajudar e auxiliar parceiros de profissão que estão com problemas e que muitas se vêem sem saída. Com intuito de dar voz aos reparadores de todo o Brasil, que utilizam de suas experiências para ajudar outros profissionais, dando-os mais confiança e autonomia, algo fundamental neste segmento. Como forma de reconhecimento para aqueles que participam ativamente do sistema de troca de informações, e de forma simbólica estarão sendo premiados com uma camiseta.  

A forma de reconhecimento é automática e medida pelo ranking de pontos que registra suas participações.  

As premiações serão mensais até o final do ano e nesta primeira avaliação os reparadores contemplados foram:   

1º - Marlon Faria de Castro

Com 22 anos na área de reparação e é um dos reparadores que utiliza o portal todos os dias, ajudando e aprendendo aqueles problemas mais difíceis e que tiram o sono dos reparadores. Marlon, entrou na área da reparação ainda muito novo e teve como inspiração o seu pai, que era técnico em mecânica de pesados.  

Ele ressalta que muitas vezes pensou em mudar de profissão, mas ama o que faz, principalmente, a parte de eletroeletrônica, elétrica e injeção. Seu maior sonho é trabalhar com assessoria de alguma fabricante de peças ou pós vendas. 

Marlon, conheceu o Jornal Oficina Brasil ainda no século passado, e lembra que o Fórum foi um dos temas que estava sendo discutido em uma roda de amigos. “Lá é uma troca de ideias, consigo extrair bem muitas informações, a pessoa que está lá ativamente vai longe”, completa Marlon. 

2º - Pedro Luiz Scopino

Profissional reconhecido nacionalmente, pois além de reparador é proprietário de oficina, colunista do jornal Oficina Brasil e palestrante começou na reparação quando era apenas um menino, pois era na oficina de seu pai onde passava boa parte de suas férias escolares. Quando tinha 14 anos se formou em um curso de mecânica no Senai. Hoje administra ao lado de sua esposa Izabel Scopino, a Auto Mecânica Scopino, há mais de 27 anos. 

O reparador nunca pode perder a vontade e necessidade de aprender, deve-se sempre estar em constante transformação para sua vida profissional, assim irá alcançar o sucesso. 

E foi assim com o reparador e professor Scopino. Atualmente ele é uma das referências do setor automotivo, e frequentemente participa do fórum compartilhando algumas de suas histórias, auxiliando profissionais de todas as idades  a ter um conhecimento mais amplo de variados assuntos inclusive gestão de oficinas.  

3º - Rodrigo de Souza Fernandes

Rodrigo de Souza Fernandes, de 34 anos, é o caçula de 4 irmãos. Iniciou na área de reparação automotiva aos 21 anos, assim que terminou os cursos no SENAI de BH. Desde criança, sempre foi apaixonado pela mecânica das coisas. Gostava de desmontar seus brinquedos pra ver como funcionavam. Ali, já dava indícios de seu talento de mexer com peças e ‘quebrar a cabeça” para entender muito mais do que os olhos podem alcançar.  

Através do Oficina Brasil conheceu o Fórum, e avalia o portal como crucial fonte de aperfeiçoamento e desenvolvimento. Ele aprende e ensina com pessoas que estão no ramo. Rodrigo afirma que lembra de um caso no qual havia lido um post sobre a resolução de um defeito .Algum tempo depois, pôde ajudar um colega do fórum dando a mesma dica para que pudesse colocar em funcionamento uma Ranger 3.0. 

O Fórum foi criado pelo Grupo Oficina Brasil em 2002 e hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas a montadoras e mais de 180 mil interações. Estas marcas fazem do FORUM OFICINA BRASIL o maior acervo de “troubleshooting” (passo a passo para resolução de problemas difíceis) do Pais, tanto que muitos reparadores quando tem um caso complicado na oficina costumam, antes de qualquer procedimento, consultar o FORUM, que permite busca por marca/modelo/ano, para ver se este problema já foi registrado no sistema. 

Tanto isso é verdade que mensalmente mais de 500 mil page views são contabilizados mensalmente pelo sistema.  Com todos estes recordes o FORUM OFICINA BRASIL é considerado a Wikipedia do setor de reparação automotiva, onde de forma colaborativa os reparadores constroem um acervo inestimável de informações práticas de reparos difíceis e que fogem ao trivial. 

Como participar? 

Reparadores, basta você participar e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada. 

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos.

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos.

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos.

É dada a largada! Boa sorte a todos! 

Comentários