Oficina Brasil


Confira os reparadores homenageados do Fórum Oficina Brasil no mês de Agosto 2020

Todos já sabem que o Fórum é o único e mais completo portal voltado a área de reparação. E todo mês, presenteamos aqueles que participam ativamente do sistema de troca de informações com uma camiseta exclusiva!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A plataforma foi criada em 2002, com o propósito de dar voz aos reparadores de todo o País, que utilizam de suas experiências para ajudar outros profissionais, auxiliando a construir cada vez mais confiança nos problemas que chegam em suas oficinas. 

Nicolas Palma, responsável pelo Fórum Oficina Brasil, afirma:  “O Grupo Oficina Brasil, tem como missão  reconhecer importância desses profissionais automotivos atuantes em diversas áreas do mercado brasileiro, sejam em montadoras, concessionárias, transportadoras ou oficinas. São eles os garantidores dos cumprimentos das normas técnicas e de segurança do fabricante de veículos e proteção dos motoristas.”  

A plataforma já se consagrou como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais da reparação, no qual muitos desses reparadores participam ativamente e conseguem atingir o sucesso de variados problemas que chegam em suas oficinas. 

Palma, ressalta: “É importante frisar que a segurança de muitas vidas está nas mãos desses técnicos que exercem a manutenção e a inspeção dos veículos, sendo assim, é imprescindível contar com o conhecimento e a experiência do reparador para revisão e manutenção de seu veículo regularmente”. 

Como forma de reconhecimento, o Fórum Oficina Brasil presenteia de forma simbólica aqueles que participam ativamente do sistema de troca de informações, com uma linda camiseta, confira os premiados deste mês: 

1º: JORGE KASUO TSUCHIDA JUNIOR

 

Reparador de mãos cheias, Jorge Kasuo, de São Paulo, capital, iniciou as atividades no ramo automotivo na Auto Elétrico PL com 22 anos de idade. Logo, ele se apaixonou pela profissão e decidiu se aperfeiçoar ainda mais, entrou na universidade, na qual ele fez  três anos de Engenharia Mecânica.  

Ele ressalta, que sempre gostou da profissão e ama a escolha que fez, principalmente, a parte de elétrica do veículo. 

Jorge, conheceu o Fórum Oficina Brasil através de um E-mail, e avalia o portal como crucial fonte de aperfeiçoamento e desenvolvimento. Ele aprende e ensina com pessoas que estão no ramo.  

2º: CRISTIANO M.PIRES

 

Cristiano Muniz, de Petrópolis, Rio de Janeiro, desde pequeno gostava da área de reparação. Começou a atuar em uma oficina do amigo do seu pai, por curiosidade. Hoje, com 43 anos de idade e dono de sua própria oficina, olha para o passado com apreço e orgulho, e vê que foi sua melhor escolha. 

Muniz afirma que já teve um problema em sua oficina que não sabia mais o quê fazer, foi ao Fórum, e em poucos dias conseguiu solucionar o problema, tendo sucesso em mais um trabalho bem executado, e ressalta: “Ver a boa vontade que muitos reparadores têm em ajudar o próximo é muito legal, quando alguém está com dificuldade, outro parceiro auxilia e manda uma dica que é muito útil”. 

3° JULIO CESAR BITENCOURT VIVIAN

 

Julio Cesar, 38 anos de idade, de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul. Fecha nossa premiação deste mês conquistando o terceiro lugar do pódio.  

Com quase 25 anos na área de reparação e é um dos reparadores que utiliza o portal todos os dias, ajudando e aprendendo aqueles problemas mais difíceis e que tiram o sono dos reparadores. Julio, entrou na área da reparação ainda muito novo e teve como inspiração o seu pai, que também era reparador. 

“Comecei a trabalhar como ajudante do meu pai com 10 anos. A cada dia gostava mais da área e fui tomando gosto pelo ofício. Hoje, mesmo com anos na profissão continuo aprendendo”, afirma Julio Cesar. 

Julio, conheceu o Fórum ainda na década  passada, e ressalta: “O Fórum acrescenta muito em minha vida, temos desafios diariamente e com a facilidade do aplicativo consigo resolver meus problemas”. 

O Fórum Oficina Brasil, hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas a montadoras e cerca de 180 mil interações. Estas marcas mostram a consagração do fórum como o maior acervo de passo a passo para resolução de problemas. 

Como participar?  

Reparadores, basta você participar e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada.  

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos. 

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos. 

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos.  

É dada a largada! Boa sorte a todos! 

Comentários