Oficina Brasil


Citroen Aircross com falha no sistema do BSI

O veículo Citroen AirCross entrou na oficina com defeito no travamento das portas. Ele destravava as portas involuntariamente e ligava o sinal de alerta.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Diagnóstico

Reparador mencionou que foram feitos inúmeros testes, para identificar o componente com defeito. Alguns componentes foram desabilitados para facilitar o diagnóstico e outros foram resetados. Enfim foi identificado que o defeito estava no módulo BSI. 

Entretanto reparador adquiriu um novo módulo BSI, porém usado e destinou a um parceiro para fazer todas as programações de chaves e centrais interligadas a este módulo. Após duas semanas com carro parado, na oficina, aguardando essa reprogramação, nosso companheiro revelou que por um momento pensou em devolver o carro para o cliente sem conserto. 

Prontamente os colegas de profissão se mobilizaram e foram dando dicas para este reparador que até então estava com carro parado na oficina há mais de duas semanas. 

A primeira recomendação é que ele procurasse um bom técnico para fazer essa programação, outros orientaram que ele procurasse a concessionária para avaliação do módulo e consequentemente fazer a programação correta.  

Solução

Assim foi feito e após 2 dias do post inicial até a data de conclusão o reparador informou que levou o veículo até a concessionária para programação do módulo e ressaltou que módulo usado não grava no veículo AirCross. 

 

Comentários